PRÉ RESENHAFILME DECISÕES EXTREMAS

490 palavras 2 páginas
TÉCNICAS DE PESQUISA

Técnicas de pesquisa
Técnica é um conjunto de preceitos ou processos de que se serve uma ciência ou arte, é a habilidade para usar esses preceitos ou normas, a parte prática.
Documentação indireta
É a fase da pesquisa realizada com intuito de recolher informações prévias sobre o campo de interesse.
Pesquisa Documental
A característica da pesquisa documental é que a fonte de coleta de dados está restritaa documentos, escritos ou não, constituindo o que se denomina de fontes primárias.Estas podem ser feitas no momento em que o fato ou fenômeno ocorre, ou depois.

Pesquisa Bibliográfica
A pesquisa bibliográfica, ou de fontes secundárias, abrange toda bibliografia já tornada pública em relação ao tema de estudo.
Documentação direta
A documentação direta constitui-se, em geral, no levantamento de dados no próprio local onde os fenômenos ocorrem. Esses dados podem ser obtidos de duas maneiras: através da pesquisa de campo ou da pesquisa de laboratório. da pesquisa de laboratório.
Pesquisa de campo
Pesquisa de campo é aquela utilizada com o objetivo de conseguir informações e/ou conhecimentos acerca de um problema, para o qual se procura uma resposta, ou de uma hipótese, que se queira comprovar, ou, ainda, descobrir novos fenômenos ou as relações entre eles.
Pesquisa de laboratório
A pesquisa de laboratório é um procedimento de investigação mais difícil, porém mais exato. Ela descreve e analisa o que será ou ocorrerá em situações controladas. Exige instrumental específico, preciso, e ambientes adequados.
Observação direta e intensiva
É realizada através de duas técnicas:
-OBSERVAÇÃO
-ENTREVISTA
Técnica de observação
É a técnica de coletar os dados para conseguir as informações e utilizar os sentidos na obtenção de determinados aspectos da realidade
Sub divisão:
* Assistemática
* Sistemática
* Não Participante
* Participante que pode ser: natural e artificial. *

Relacionados