Pré-moldadol

782 palavras 4 páginas
Objetivo do Relatório

O objetivo deste trabalho é escrever sobre o que é um pré-moldado, aprofundar nossos conhecimentos sobre este produto, conhecer alguns tipos existentes, seus fabricantes, expor sua linha de produção e sua tecnologia usada para produção.

Objetivo da visita

O objetivo desta visita foi conhecer o que são pré-moldados, seus variados e se familiarizar com seus fabricantes.

Introdução

Pré-moldados são peças modulares moldadas na fabrica ou na própria obra, que se junta uma a outra como parte de um quebra-cabeça a ser montado no lugar da construção

Uma estrutura feita em concreto pré-moldado é aquela em que os elementos estruturais, como pilares, vigas, lajes e outros, são moldados e adquirem certo grau de resistência, antes do seu posicionamento definitivo na estrutura. Por este motivo, este conjunto de peças é também conhecido pelo nome de estrutura pré-fabricada.

Elementos pré-moldados é uma opção para aumentar a racionalização no processo construtivo em alvenaria estrutural. Eles associam-se a particularidades desse processo com relação à rapidez de execução, rígido controle de qualidade, coordenação modular e alto nível organizacional da produção.

Existem uma vasta gama de tipos de pré-moldados que vai de simples pilares, vigas, lajes ate a construção de uma edificação em si, com todos o elementos necessário para solidificação da sua estrutura.

A adoção do sistema pré-moldado de concreto como alternativa ao sistema convencional de construir traz inúmeras vantagens a quem contrata: Rapidez, durabilidade, qualidade na produção e construção, previsibilidade de custo e de cronograma são apenas algumas das vantagens.
Entretanto, uma boa obra executada pelo sistema em pré-moldado de concreto pressupõe também atenção a etapas importantes. São elas:

01. Etapa de Projeto:
Após a contratação, dever-se-á dedicar um bom espaço de tempo detalhando todas as necessidade e interferências que o sistema pré-moldado venha a ter

Relacionados