Práticas sustentáveis para valorizar a marca da empresa

1598 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

NOME DO ALUNO: - RA: 00000000

Teoria da Contabilidade Ciências Sociais Responsabilidade Social e Meio Ambiente

“A empresa L&Construção deseja adotar práticas sustentáveis para valorizar sua marca, aumentar os lucros e manter sua competitividade no mercado.”

Tutor EAD:

l

SENHOR DO BONFIM 2014
Introdução

De acordo o Relatório de Brundtland (1987), sustentabilidade é: "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas".
Será apresentada a situação da empresa L&CONSTRUÇÃO onde conta com o gerente Manoel que está preocupado com o impacto que a empresa vem causando ao meio ambiente devido às práticas usadas na área de construção civil. Demolir, cavar, cortar, raspar, lixar. É assim que a construção civil trabalha e é assim que ela contribui como fonte emissora de partículas, ou seja, é poluidora, tendo em vista tais citações iremos mostrar algumas medidas sustentáveis para ajudar ou diminuir o impacto e fazer a empresa ser reconhecida como um exemplo de sustentabilidade.

Impactos da Construção Civil para o Meio Ambiente

Segundo Henrique Mendes, 2013, o setor da construção civil tem função primordial no desenvolvimento do país, e desta maneira se torna peça chave para o atendimento dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável. Mas a indústria da construção é uma das atividades humanas que mais consome recursos naturais. É consumida por esse setor a porcentagem estimada entre 40% e 75% dos recursos naturais existentes, gerando uma enorme geração de resíduos. Sistematicamente, a consequência da implantação de um projeto no meio ambiente, por métodos de AIA e técnicas de previsão dos impactos ambientais, desenvolve no mínimo as seguintes atividades técnicas:
• Diagnóstico

Relacionados