práticas de Gestão de Pessoas, recrutamento, seleção e remuneração, Legislação e Práticas trabalhistas, Auditoria em recurss humanos

1283 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O estudo foi desenvolvido na cidade de Eunápolis – Bahia no mês de novembro de 2012, por meio de entrevista estruturada e qualitativa, com dois profissionais que atuam na área de gestão de recursos humanos, em duas empresas que atuam no ramo de prestação de serviços. Ambas no município de Eunápolis. O DayHorc – Hospital de Olhos Ruy Cunha, atua na área da saúde pública e privada, prestando serviço oftalmológico particular e convênios, com um número de 29 funcionários efetivos e 02 estagiários.
A Escritec Contabilidade presta serviço contábil para empresas de pequeno, médio e grande porte, é divida em basicamente 03 setores: Contábil, Fiscal e Pessoal. Possui 32 funcionários que orienta empresários nas questões fiscais, econômicas e administrativas.
Esta pesquisa tem como objetivo principal, analisar e conhecer o comportamento organizacional dessas empresas, visando o empenho das mesmas para a satisfação do cliente interno e externo.

2 DESENVOLVIMENTO
Nas duas empresas onde realizamos a entrevista, obtivemos resultados bem satisfatórios, pois tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar o desempenho dessas empresas e o engajamento de ambas em satisfazer os seus clientes internos e externos. Tivemos também a oportunidade de conhecer melhor o trabalho do gestor de Recursos Humanos e o seu empenho na valorização do profissional. Conhecemos também as deficiências no que diz respeito a tecnologia.

2.1 PONTOS QUE CHAMARAM A ATENÇÃO
Dentre os pontos que nos chamaram a atenção, está o engajamento das empresas nas áreas da tecnologia, pois as duas se preocupam em adquirir equipamentos de qualidade que facilitem desempenho de seus funcionários e melhor qualidade nos serviços prestados. vez maiores. O inglês

Relacionados