Prtc1617

3105 palavras 13 páginas
INDENIZAÇÃO - MORTE - ACIDENTE DE TRÂNSITO

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ____ª Vara Cível da Comarca de _________ - UF
OBJETO: Ação de Indenização.

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, nº___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, vem à presença de V. Exa., com esteio nos artigos 186, 927 a 943 e 944 a 954 do CC/2002 e art. 275, II do CPC para propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR ATO ILÍCITO CAUSADO POR ACIDENTE DE TRÂNSITO contra (nome, qualificação e endereço) pelos motivos de fato e de direito expostos a seguir:
DOS FATOS
O Requerido é proprietário do veículo __, marca __, modelo __, cor __, placas __, conforme consta do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito, expedido pela Polícia Civil (doc. Anexo 02).
Em __/__/__, por volta das 15 horas, nesta cidade de ____, no cruzamento das ruas ___ e ____, o veículo acima descrito, de propriedade do Requerido, conduzido por (nome, qualificação e endereço), que trafegava no sentido Centro-bairro, invadiu a preferencial, vindo a colidir transversalmente com o veículo de propriedade de __, marca __, ano __, cor __ placas __, conduzido pelo próprio, pai do Requerente, conforme faz prova a certidão de nascimento em anexo (doc. 03).
Em razão dos ferimentos sofridos no desastre, o pai do requerente veio a óbito ainda a caminho do hospital, conforme atestado de óbito (doc. 04).
Como se conclui do Boletim de Ocorrência, o preposto do Requerido invadiu indevidamente a via preferencial, sem a cautela necessária, no cruzamento das ruas __ e ___, colidindo com extrema violência no veículo que trafegava na transversal, levando a morte o condutor, pai do Requerente.
Não se pode olvidar que a culpa total do acidente recai sobre o preposto do Requerido, Sr. ___, seu empregado, que por imprudência ou negligência, adentrou em via preferencial, devidamente sinalizada, patente a absoluta falta de atenção, é digno de nota a

Relacionados