Provocações

Páginas: 3 (525 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
Programa é conduzido por apenas um apresentador, que é o Antônio Abujamra. Ousado e provocativo, Abujamra parece querer algum tipo de reação do convidado, seja uma resposta cínica, uma gargalhada,uma declaração emocionada. Abu não se limita nas perguntas e comentários feitos aos entrevistados
Por exemplo, em uma entrevista a Elza Soares em outubro de 2010. Ao responder que ela seria uma grandeprostituta se não fosse cantora ele diz: - Puxa vida, porque você aprendeu a cantar, meu Deus do céu!?.
Link:http://tvcultura.cmais.com.br/provocacoes/a-cantora-elza-soares-que-foi-considerada-a-cantora-do-milenio-pela-bbc-de-londres-vem-ao-programa-ser-provocada-por-abujamra-bloco-3-
Aos 00h58min seg.

Biografia
Antônio Abujamra nasceu em Ourinhos em setembro de 1932. É formado emFilosofia e Jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul. Ganhou uma bolsa para estudar literatura Espanhola em Madri, aos 27 anos. Por lá trabalhou com Roger Planchon (dramaturgo e diretor francês) acompanhandoas montagens de Henrique IV; e com Jean Villar (foi um ator e diretor francês uma das figuras mais influentes no teatro francês), em A Resistível Ascensão de Arturu Ui. . Sua primeira direçãoprofissional foi “Raízes’’, de Arnold Wesker, com Cacilda Becker, em 1961”. Sua carreira como ator começou aos 55 anos. Já recebeu diversos prêmios, como diretor, Juscelino Kubitschek de Oliveira em 1959,pela direção de "A Cantora Careca", como melhor ator no "O Contrabaixo", de Patrick Suskind, dentre outros.
* Na TV, Foi diretor na TV Tupi, no O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968), também emoutros canais como a Globo, SBT e Bandeirantes, no Os Adolescentes (1981). Como ator trabalhou no Corações Feridos, no SBT em 2011; em Terra Nostra, do Globo em 1999, etc.. Desde 1971 ele trabalha na TVCultura. Dirigiu infantis, como o “Vila Sézamo” e há quase 13anos está à frente do “Provocações’”.
* No cinema trabalhou atuou no Assalto ao Banco Centra, de Marcos Paulo em 2011, em 1995 ...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filme : bullying provocaçoes sem limites
  • Bullying provocaçoes sem limites
  • GÊNERO: CONTRADIÇÕES E PROVOCAÇÕES DE UM CONCEITO
  • Bullyng provocaçõe sem limites
  • Provocações sobre a Virtude
  • Análise Psicológica do Filme Provocações
  • Análise do filme: “BULLYNG
  • Não espere pelo epitáfio... provocações filosóficas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!