Provetline

1570 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE DE UBERABA

PROVETLINE – PROTUÁRIO MÉDICO VETERINÁRIO ONLINE

UBERABA-MG
2012

PROVETLINE – PROTUÁRIO MÉDICO VETERINÁRIO ONLINE

Projeto de pesquisa apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Universidade de Uberaba como requisito para finalização do componente curricular Projeto Integrado I, sob a orientação da professora Valeska Guimarães Rezende da Cunha.

UBERABA-MG
2012
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. PROBLEMA

3. HIPÓTESE

4. OBJETIVOS

5. JUSTIFICATIVA

6. MOTODOLOGIA

7. CRONOGRAMA

8. REFERÊNCIAS

1.INTRODUÇÃO
Denominado como prontuário medico, ou prontuário do paciente ou registro medico, se trata do documento onde se anota dados do paciente que se torna registro de saúde e de doença e de doença dos pacientes. Para manter o prontuário atualizado é realizado uma rotina diário dos profissionais da área de saúde. O primeiro prontuário foi preenchido por um egípcio chamado Imhotep , no século XXVII antes de Cristo, que após vários estudos temos que Imhotep seria o primeiro médico. Nomes de pacientes e registro de doenças e tratamento foram descobertos nos pilares dos Templos de Esculápio. Este primeiro prontuário esta na Academia de Medicina de Nova York.
33158555 88171977
Hipócrates criou métodos de registro e os utilizou no histórico do paciente de vários pacientes para comparar doenças e doentes, tal foi chamado de registro médico orientado ao tempo, (time-oriented medical record), por Claudio Giulliano da Costa. Em 1137 no hospital São Bartolomeu de Londres, tinham registros de vinte e oito doenças e suas respectivas histórias. No século XIX o medico William Mayo deu inicio a um prontuário individua de cada paciente, chamado de patient-centered medical records. Flexner em 1910 relatou a importância do registro médico e estimulou seus companheiros de profissão a manter o prontuário individual de cada paciente.

O primeiro prontuário no Brasil foi em 1944, a professora Lourdes

Relacionados