Provas do negocio juridico

Páginas: 4 (767 palavras) Publicado: 26 de setembro de 2014
Das Provas do Negócio Jurídico
 FUNÇÃO DA PROVA

Segundo Wilhelm Kisch, (  Wilhelm Kish (* 12 de dezembro de 1874 em Diedolshausen em Alta Alsácia , † 9 de março de 1952 em Munique  foi umjurista alemão e professor de direito civil na Universidade de Munique ) as conseqüências jurídicas estão associadas às afirmações sobre fatos. 
Assim, a parte que deseja obter no processo um efeitojurídico deve primeiro afirmar algo sobre certo fato e, a seguir, comprovar a veracidade dessa afirmação.
As dúvidas que emergem quanto à veracidade das afirmações feitas pelas partes (questões de fato),dada a sua contradição, devem ser dirimidas pela atividade probatória. ( probatória = relativo a prova )
Tal atividade é de fundamental importância.
Para que as afirmações feitas pelas partes sejamlevadas em considerações pelo juiz no momento de julgar, imperiosa é a demonstração de sua veracidade.
A prova, nesse caso, é a verdade extraída pelo juiz (resultado) dos elementos probatóriosproduzidos pelas partes , através do desenvolvimento do seu trabalho intelectual de avaliação.
Pode-se afirmar, portanto, que a função da prova é a de formar a convicção do julgador, a fim de que estefaça incidir a norma jurídica ao fato. 

 TESTEMUNHAS

Testemunha é toda a pessoa que, pelos sentidos, tomou conhecimento de algum fato.
As testemunhas podem ser instrumentárias ou judiciárias.Estas são as que prestam depoimento em juízo. Aquelas são as que assinam o instrumento . A prova testemunhal é menos segura que a documental. Por essa razão só se admite , no CC, art. 227 e parágrafoúnico .
 Prova exclusivamente testemunhal

Segundo a regra do art. 227 do CC-2002 (idêntica à do art. 401 do CPC):
a) salvo os casos expressos, a prova exclusivamente testemunhal só se admite nosnegócios jurídicos cujo valor não ultrapasse o décuplo do maior salário mínimo vigente no País ao tempo em que foram celebrados (caput).
b) qualquer que seja o valor do negócio jurídico, a prova...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Prova de negocios jurídicos
  • Prova do negocio juridico
  • Das Provas dos Negócios Jurídicos
  • Provas do negócio jurídico
  • Prova do Negócio Jurídico
  • Prova dos negócios jurídicos
  • Provas dos negócios jurídicos
  • A prova do negócio jurídico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!