Provaaaaaaaaaa

635 palavras 3 páginas
1-Diferença entre empresa unipessoal e sociedade ; personificada e não personificada
Obrigações da empresa:devem registrar-se na junta comercial do Estado em q estão sediadas e c/ isso cria-se a personalidade(aquela c/registro no órgão competente)se não tem é não personificada./manter contabilidade p/ registrar os atos e fatos inerentes ao patrimonio/demonstrar o patrimonio e o resultado econômico DRE. 2-Tipos de constituição societária; responsabilidade dos sócios junto à empresa
Responsabilidade dos sócios:sociedade de responsabilidade ilimitada:tds os sócios respondem pelas obrigações sociais ilimitadamente(soc.em nome coletivo), Soc. de Resp.Mista:apenas parte dos sócios responde de maneira ilimitada(soc.em comandita simples ou por ações).Soc.de Resp. Limitada: tds os sócios respondem de forma limitada pelas obri.sociais(sociedades por quotas de responsabilidade e anonimas).

3- Estabelecimento e patrimonio empresarial
O empresário, q é o exercente de atividade economica p/ circulação ou produção de bens e serviços, q busca o lucro, precisa de um local, q é o Estabelecimento Comercial, onde reune as coisas materiais e imateriais de modo q ele explore esta atividade economica.
Patrimônio à princípio significa o conjunto de bens pertencentes à uma empresa, em contabilidade tem um sentido mais amplo, por um lado significa o conjunto de bens e direitos à receber, por outro lado inclui as obrigações à serem pagas.

4- Conceito da palavra falência
Conceito econômico- prende-se à noção de que a falencia se constitui de um estado de insolvência, levando em consideração primordialmente a situação patrimonial do devedor.
Conceito jurídico- demonstra um processo de execução coletiva contra o devedor comerciante.

5- Princípios do regime concursal
Princípio da viabilidade da empresa em crise, da prevalência de direito dos credores, da publicidade procedimental, da par contitium creditorium, da conservação e maximização da atividade empresarial viável.

6-

Relacionados