prova senasp condutores de veículos de emerência

600 palavras 3 páginas
Você concluiu a avaliação para Condutores de Veículos de Emergência
Confira o resultado: Questões Corretas = 10,00 Questões Erradas = 0,00
GABARITO
Questão 1
Assinale a alternativa que segue as orientações de segurança quando se trafega sob forte neblina:
Sua resposta: Diminuir a velocidade, acender os faróis de luz baixa e parar o veículo, se necessário, em local seguro. (em 1/3/2015 11:14:17) Questão 2
Julgue as alternativas a seguir sobre os tipos de erros que devem ser evitados com a finalidade de se realizar um deslocamento com um veículo de emergência, sem envolvimento em acidentes: I. Dirigir um veículo que não se conhece, ou que nunca se dirigiu, sem verificar suas condições; II. Não cometer infrações de trânsito, evitando faltar com a cortesia para com os demais atores do trânsito; III. Errar o caminho anteriormente planejado, irritando-se e passando a conduzir o veículo de maneira agressiva; IV. Dirigir com atenção em relação aos outros condutores e pedestres, pois podem desconhecer as regras de circulação ou estarem distraídos.
É correto afirmar que:
Sua resposta: Somente as alternativas I e III estão corretas. (em 1/3/2015 11:30:17)

Questão 3
O fato do veículo ser classificado como de emergência não faz com que seja necessário o porte de qualquer outro documento do veículo. Contudo, é necessário verificar que se o veículo possui:
Sua resposta: dispositivo luminoso vermelho e alarme sonoro. (em 1/3/2015 11:33:05) Questão 4
Para a condução segura devemos aplicar os elementos da direção defensiva no nosso cotidiano da atividade operacional e familiar. Com base em seus estudos enumere a 2ª coluna de acordo com os elementos da direção defensiva e assinale a alternativa correta:
1. Conhecimento
( ) Escolha de alternativas para resolver situações problemas no trânsito.
2. Atenção
( ) Estado de alerta do condutor.
3. Previsão
( ) Aquisição de informações de

Relacionados