Prova_Pavimentação 1 sem resposta

1458 palavras 6 páginas
1. Avalie as sentenças abaixo sobre parâmetros que permitem influenciar condição estrutural em pavimentos flexiveis
( x ) O trincamento interligado é resultado do afundamento do revestimento asfáltico
(x ) Um subleito mal compactado tem influência direta sobre os resultados deflectométricos
( x ) A condição do subleito de um pavimento em serviço tem influência sobre o valor do CBR utilizado no dimensionamento, portanto, se o número N não se alterar é correto afirmar que a estrutura do pavimento reduzirá sua vida útil com a redução da compactação do subleito
( ) O valor do raio da bacia deflectométrica demostra se um pavimento consegue resistir pontualmente a carga de tráfego, condição denominada capacidade de placa.
( x) O afundamento na trilha de roda denota se um subleito está com falta de suporte
( ) Um nível de deflexão na dordem de 20 (0,01mm) demonstra que o pavimento trabalha com bastante deformabilidade. Quanto menor o número N, maior a dependencia do revestimento asfaltico ao nível deflectométrico no que tange ao início do fadigamento.
( ) O afundamento de trilha de roda é resultado exclusivo da fluência plástica do revestimento asfáltico
( x ) As camadas intermediárias de um pavimento geralmente são granulares, para estes materiais, a percolação da água pode alterar a integridade destas camadas, caso tenha um fluxo vertical que contamine os canais granulares com deposição de finos.
( )Um pavimento com deflexão não tão pronunciada e com raio de bacia abaixo de 100m, nunca terápior condição que um pavimento com deflexão mais pronunciada e com raio de bacia acima de 100m.
( x ) A resposta do ensaio dinâmico para obtenção de deflexão é diferente do ensaio estático.

2. O pavimento flexível está sujeito a um conjunto de tensões e deformações provocadas pela passagem de veículos pesados. Durante a vida de serviço do pavimento, estas tensões e deformações originam na estruturas defeitos que cumulativamente determinam a condição do pavimento. Avalie:
( )

Relacionados