prova ebgl 2014

2059 palavras 9 páginas
1.TIPOS DE TRANSPORTE GÁS LIQUEFEITOS ?
a) Pressurizado: A carga transportada em temperatura ambiente e os tanque devem suportar pressão na mais alta temperatura prevista da carga 45oC
b) Rrefrigerado: A carga e transportada em temperatura baixo da ambiente e os tanques devem suportar a pressão na mais alta temperatura prevista.
3.DEFINA PONTO DE EBULIÇÃO:A temperatura na qual a pressão de vapor de um líquido . acima de sua superficie, iguala-se á da atmosfera . Esta temperatura varia com a pressão .4. PONTO FULGOR / CONDESAÇÃO:a menor temperatura em que um liquido libera vapor suficiente para forma uma mistura inflamável com ar uma próximo á superfície do liquido
PONTO DE CONDENSAÇÃO: É a temperatura na qual o vapor dágua esta presente em um gás saturado e começa a condensar
5.DEFINA VIGIA E JANELA PARTE FRONTAL SUPEREST. As vigias e janelas faceando a área de carga e na lateral da casaria dentro da distância de 3 metros, devem ser do tipo fixa (sem abertura). Há exceção com relação as janelas e portas do passadiço que podem ser localizadas dentro desta distância de 3 metros desde que sejam projetadas para assegurar um rápido fechamento e que sejam eficientes na estanqueidade de gases e vapores. 6.MARVIS: O ajuste Maximo permissível para a válvula de alivio (segurança)de um tanque de carga.
BOMBA DE PROFUNDIDADE: é um tipo de bomba de carga centrífuga comumente encontrada a bordo de navios gaseiros. A força motriz é, em geral, um motor elétrico montado no topo do tanque de carga e que aciona, através de um eixo de transmissão longo, a bomba que está localizada no fundo do tanque. A rede de descarga envolve o eixo de acionamento, e os mancais do eixo são resfriados com a própria carga líquida que está sendo bombeada.
BOMBA DE RECALQUE (Booster Pump): é uma bomba usada para aumentar a pressão de descarga de uma outra bomba (bomba de carga principal).
BOMBA SUBMERSÍVEL: é um tipo de bomba de carga centrífuga comumente instalada em navios

Relacionados

  • edital
    6401 palavras | 26 páginas
  • PROGRAMACAO CURSOS 2015
    2040 palavras | 9 páginas
  • Prepom2015 Internet
    69016 palavras | 277 páginas