prova de portuues

1259 palavras 6 páginas
RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final
Você concluiu a avaliação para Português Instrumental - VA
Confira o resultado:

Questões Corretas = 9,00 Questões Erradas = 1,00

GABARITO

Questão 1
Leia o texto a seguir. Parque da Chapada pode ter áreas desativadas (23/04/2008) A Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso vistoriaram a área do Parque da Chapada onde seis turistas ficaram feridos após o desabamento de parte do paredão que dá acesso a uma cachoeira. A sugestão dos especialistas é de que a área seja interditada e desativada. Segundo o major Elton Guilherme Crisóstomo, coordenador de Resposta a Desastres e Reconstrução da Defesa Civil, existem fissuras no paredão Véu de Noiva, que desmoronou na segunda-feira (21). Crisóstomo afirma que o deslizamento deriva de processos erosivos, ação do tempo e ventos, o que torna impossível a previsão de uma nova queda do local. A Defesa Civil vai elaborar um documento, que será entregue ao Ibama e encaminhado à administração do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, com as áreas definidas como seguras para visitação.
Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia.php?IdNoticia=54845 No que diz respeito aos aspectos semânticos do texto, a seguinte explicação está INCORRETA:

Sua resposta: “vai elaborar” e “será” remetem a tempo futuro, sem qualquer diferença semântica entre uma forma ou outra. (em 28/8/2014 06:15:54)

Resposta correta: O uso de “interditada” e “desativada”, no texto, implica redundância. Questão 2 O presidente Americano (...) produziu um espetáculo cinematográfico em novembro passado na Arábia Saudita, onde comeu peru fantasiado de marine no mesmo bandejão em que era servido aos soldados americanos. Veja, 09/01/91 No trecho acima, observa-se o seguinte tipo de vício de linguagem:

Sua resposta: Ambiguidade (em 28/8/2014 06:27:41) Questão 3
Analise os enunciados abaixo, considerando os desvios de linguagem: · Antes de chegar ao hospital, João

Relacionados