Prova de algoritimo 1semestre

717 palavras 3 páginas
1. Defina, com suas palavras, o que é um algoritmo e qual sua aplicação. (15%)]

O algoritimo pode ser definido com uma sequencia de passos que visam a atingir um objetivo bem definidos “pensar com ordem”. Algoritimo é comum em nosso dia a dia, pois utilizamos o mesmo se perceber, é comum temos algumas regras a seguir, por exemplo; como uma simples receita de bolo, nela está descito uma série de passos a seguir , que deve ser fielmente seguidos para que consiga fazer o alimento desejado, conforme se esperava antes do início das atividades(objetivo bem definido).
Quando definimos um algoritimo, devemos especificar ações claras e precisas, que a partir de um estado inicial , após um período de tempo finito, produzem um estado final previsível e bem definido. O algoritimo fixa um padrão de comportamento a ser seguido, uma norma de execução a ser trilhada, com vistas a alcançar, com resultado final , a solução de um problema, garantindo que sempre que executado, sob as mesmas condições, produza o mesmo resultado.

2. Analise o Algoritmo abaixo: (15%)

var luminosidade = 0 acionar interruptor se interruptor = ligado e lampada = aceso se luminosidade >= 7 retornar verdadeiro; se não retornar falso;

a. Descreva a lógica do algoritmo (7,5%)

Foi criando um progama que seta luminosidade em zero e posteriormente acende o interruptor, chegando então.
Se no caso de acender o interruptor, quando a variavél de luminosidade e igual a zero, esta será maior ou igual a 7.
Atraves de comparação lógica, em caso verdadeiro a função ira retornar um valor inteiro verdadeiro ( 1 ou TRUE), do contrario falso. ( 0 ou False)

b. Argumente, com suas próprias palavras, por que os requisitos deste algoritmo são importantes: (7,5%)

Requisitos básicos

* Tamanho da sala é irrelevante

Por definição a luminosidade esta relacionado com a quantidade de energia luminisa com que a superfice recebe, portanto o tamanho da sala é sim

Relacionados