PROVA ALKAIM

909 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA-UNISUL
CAMPUS DA PEDRA BRANCA
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À ENGENHARIA ELÉTRICA
PROF: JOÃO LUIZ ALKAIM
DATA: MARÇO/2014

PROVA N°1

1. Qual sua com preensão de universidade?
R: é uma instituição de ensino superior, pesquisa e extensão, com concessão de graus acadêmicos.
As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

2. O que entende por ciência?
R: A Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou operações de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico

3. Explique sua compreensão de Tecnologia.
R: Tecnologia é um termo que envolve conhecimento técnico, científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento.
A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia

4. Conceitue engenharia.
R: É a ciência e a profissão de adquirir e de aplicar conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades.

5. A computação pôde ser compreendida como a ciência que soluciona problemas através de algoritmos. O que entende por algoritmo?
R: É uma sequência finita e ordenada de passos (regras), com um esquema de processamento que permite a realização de uma tarefa (resolução de problemas, cálculos etc.).

6. Complete com suas palavras. Cibernética é a ciência que____________________
R: é uma ciência que tem como objetivo compreender a comunicação e o controle, seja ele em máquinas, seres humanos ou grupos sociais.

7. Claytrônica é uma nova área do conhecimento referente a ___________________
R: Claytrônica é uma nova área da engenharia mecatrônica referente a nanorobôs reconfiguráveis (também chamados de “átomos claytrônicos”, ou simplesmente catoms (do inglês, clytronic atoms) programados para tomar as formas

Relacionados

  • Trabalho de introdução a engenharia
    12280 palavras | 50 páginas
  • Manutenção centrada em confiabilidade em uma usina termoenergia
    18480 palavras | 74 páginas