Protrocolo de quioto

Páginas: 2 (320 palavras) Publicado: 21 de março de 2011
Quando se discutem os temas efeito estufa e aquecimento global, eventualmente se esbarra em uma questão freqüentemente não explicada, o Tratado de Quioto ou Kyoto, como é mundialmente conhecido. Èum tratado internacional que nasceu em conseqüência de uma série de eventos sobre meio ambiente na década de 1990, no âmbito dos quais muito se discutiu sobre a emissão de gases de efeito estufa naatmosfera e sobre como reduzir tal emissão.
Constitui-se no protocolo compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa, considerados de acordo com amaioria das investigações científicas, como causa do aquecimento global.
No mesmo seguimento e sem interferir no modelo econômico de muitos países, e isso faz dele um Protocolo bem sucedido, o Protocolode Montreal requer mudanças tecnológicas sobre substâncias que empobrecem a camada de ozônio, em que os países signatários, se comprometem a substituir as substâncias que se demonstrou estaremreagindo com o ozônio (O3) na parte superior da estratosfera conhecida como ozonosfera.

2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo geral

O objetivo do presente trabalho, tem a finalidade de apresentar, osacordos feitos internacionalmente, que tem o compromisso, em reduzir, a emissão de gases que provocam o efeito estufa, considerados como causa do aquecimento global.

2.2 Objetivos específicos

a)Estudar sobre Protocologo de Kyoto e o efeito estufa

b) Substâncias que empobrecem a camada de ozônio Protocologo de Montreal

c) Paralelo entre entres os dois Tratados

3 PROTOCOLOGO DEKYOTO

Negociado na cidade de Kyoto, Japão, em 1997, o protocolo de Kyoto foi aberto para assinaturas em 16 de março de 1998 e ratificado em 15 de março de 1999. Oficialmente, o Tratado de Kyotoentrou em vigor em 16 de fevereiro de 2005, depois que a Rússia o ratificou, em novembro de 2004
Kyoto institui compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases de efeito estufa, os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Protocolo de quioto
  • Protocolo de Quioto
  • protocolo de quioto
  • Protocolo de quioto
  • Protocolo de quioto
  • Protocolo de Quioto
  • PROTOCOLO DE QUIOTO
  • Protocolo de Quioto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!