PROTOCOLOS DE REDES

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 9 de maio de 2014
PROTOCOLOS DE REDES - CCT0300
Turma: PROTOCOLOS DE REDES DE COMPUTADORES (CCT0300/1472862) 3001
Data: 09/05/2014



1. Um roteador deve dar prioridade as mensagens ICMP em relação ao tráfegonormal. Justifique.

Sim, por que o protocolo ICMP permite que computadores em uma rede compartilhem informações de erros e status. Na grande essas mensagens são dos próprios erros ,sendo assim os roteadores sempre devem priorizar essas mensagens.

2. NAT (Network Address Translation) é uma técnica que consiste em reescrever os endereços IP de origem de um pacote que passam porum roteador ou firewall possibilitando que um computador em uma rede interna acesse uma rede pública (Internet). De acordo com o NAT, responda:

Qual o fator motivador do desenvolvimento e usodeste protocolo?
A escassez do IP´s válidos para uso externo foi o fator moderador e como os computadores da rede local receberia as respostas dos pedidos da rede externa, oscomputadores precisaram ser devidamente instalados e configurados, utilizando o protocolo TCP/IP.


Explique seu funcionamento:

Ao acessarmos a internet, os pacotes de informações enviadosfica registrado no endereço da LAN, contudo os mesmo enviados diretamente com endereço de origem . O roteador vai trabalhar nesta questão para que os pacotes possam prossegui, o NAT substituirá oendereço de origem por um endereço valido na internet .


3. Uma empresa de que tem a matriz em Belo Horizonte e mais cinco filiais em outras cidades do Brasil. Em nenhuma das filiais, a rede possuimais do que 30 computadores. Foi fornecido o endereço 10.100.100.0/24, para evitar desperdício de endereços.Com as informações acima, utilize a técnica VLSM e responda:

Quantidade de sub-redes ?São 8 Sub-Redes.

Quantidade de hosts ?

São 30 hosts para cada Sub-Redes fornecida.

Endereço de cada sub-rede ?
1ª REDE = 10.100.100.0
2ª REDE...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • protocolos de redes
  • Protocolos de redes
  • Protocolo de rede
  • protocolos de rede
  • Redes e protocolos
  • protocolos de redes
  • PROTOCOLOS DE REDE
  • Protocolos de Rede

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!