Protocolos ATPS Ailtom

1621 palavras 7 páginas
SMTP O Smtp é um protocolo para envio e recebimento de e­mails, o mesmo faz uma conexão ponto a ponto entre os servers de envio e recebimento. Todo o envio e recebimento de e­mails é realizado via internet ou seja utiliza protocolo IPV4 e também utiliza o serviço POP3 quando o assunto é o envio de e­mail de saída. O SMTP no servidor de recebimento de e­mail é o que da a tratativa ao correio eletronico ou seja direcionando as caixas de armazenamento e/ou filtros configurados na conta. A retransmissão é um serviço que já vem como default configurado para ser impedido (porém isso ocorre nas contas microsoft) porém contas que não nesse protocolo, assim como a porta
25 é a porta de comunicação padrão desse protocolo porém ambos quesitos podem ser alterados e/ou configurados. POP3
Esse protocolo trabalha em conjunto com o SMTP ou seja enquanto um faz a conexão entre os servidores de envio e recebimento este faz o controle desse tráfego, este mesmo protocolo também consegue realizar a recuperação de e­mail de um servidor para o outro ou seja o emissor e o receptor conseguem recuperar suas mensagens no caso de alguma anomalia que possa acontecer na rede. Segunto o site ( https://technet.microsoft.com/pt­br/library/cc728365%28v=ws.10%29.aspx data de acesso 23.03)

O protocolo POP3 tem três estados de processos para tratar a conexão entre o servidor de email e o cliente de email POP3: o estado de autenticação, o estado de transação e o estado de atualização.”

No primeiro estado (autenticação) é quando esse protocolo está com a mensagem a ser entregue ao destinatário e está em contato com o servidor que irá receber esse mensagem.
Então nesse ponto ele traz as credenciais do cliente e se usuário e senha estiverem registrados no servidor que irá receber essa mensagem ela é liberada para o envio. No processo de transação o que ocorre basicamente seria um ping que ocorre de uma ponta a outra validando a conexão se por acaso algum

Relacionados

  • Protocolos ATPS Ailtom
    1621 palavras | 7 páginas