Protocolo Tarde Musical Quatro Esta Es Hellip

1509 palavras 7 páginas
PROTOCOLO – TARDE MUSICAL – AS QUATRO ESTAÇÕES VIVALDI. 26/02/12 – LIVRARIA CULTURA E NOVA ACRÓPOLE.

Senhoras e Senhores boa noite. Sejam todos bem vindos à Livraria Cultura em mais este evento em parceria com a associação Nova Acrópole de Fortaleza.

Pedimos a gentileza de desligarem seus aparelhos celulares para que possamos aproveitar plenamente este momento de apreciação musical. Obrigado!

Nova Acrópole é uma associação internacional presente em mais de 50 países e desenvolve atividades há 53 anos promovendo cultura, arte, filosofia, crescimento e a busca das respostas mais importantes das nossas vidas. Em Fortaleza estamos presentes há 9 anos oferecendo palestras, oficinas e cursos.

Das atividades desenvolvidas, a principal é o curso de filosofia à maneira clássica, onde podemos ter contato com grandes nomes, civilizações que deixaram rastros. Fazemos um estudo comparado a fim de extrair da história humana o que nos permitirá gerar um homem e uma sociedade, mais fraterna, humana e justa.

Convidamos-lhes a entrar um pouco mais no mundo da arte nesta tarde musical que agora se inicia. Hoje apresentaremos a obra “As quatro estações”, de Vivaldi.

Vivaldi nasceu em Veneza, Itália, em 04 (quatro) de março de 1678. Faleceu com 63 anos em Viena, no ano de 1741. Era conhecido como o “padre vermelho” apelido que falava de seus cabelos ruivos e sua formação religiosa. Vivaldi compôs mais de 400 concertos instrumentais e mais de 40 óperas e é considerado uma das maiores expressões do barroco italiano.

As quatro estações são os quatro primeiros concertos de uma série de 12 publicados em Amsterdan em 1725. Um poema de autoria não confirmada acompanha a obra de Vivaldi. O poema expressa tão bem os concertos que se acredita ter sido escrita pelo próprio autor. Durante nossa tarde musical utilizaremos esse poema para explicar um pouco mais sobre a obra a ser executada.

Vamos ouvir os quatro concertos de Vivaldi, cada um composto por três movimentos.
É com imensa

Relacionados