Protocolo de rede

Páginas: 2 (292 palavras) Publicado: 4 de junho de 2014
1. Descobrir que portas seu computador utiliza quando você utiliza o programa de correio eletrônico e o seu navegador Web.

R: – Para o serviço de correioeletrônico, a porta 25 é utilizada pelo protocolo SMTP que faz o envio de mensagens. O POP3 usa a porta 110 para o recebimento de mensagens. O navegador web (browser)usa a porta 80 para estabelecer conexão.

2. O que significa dizer que o HTTP é um protocolo sem estado?

R: Quando uma conexão feita por HTTP é estabelecida, asinformações das conexões anteriores não são mantidas. Por isso as conexões por HTTP são chamadas de conexões sem estado.

3. Pesquise quais portas são classificadascomo reservadas e o porquê destas reservas.

R: Portas reservadas ou portas conhecidas, são as portas entre 0 a 1023 onde geralmente estas reservas podem seratribuídas para administradores de rede ou programadores para que possa ser disponibilizado um serviço ou um programa que será executado pelo sistema operacional. Emrelação ao cliente, a porta é escolhida aleatoriamente por um sistema de conexão onde não irá escolher portas entre 0 a 1023 por serem portas conhecidas ou reservadas.

4.Que tipos de problemas podem surgir quando duas estações na mesma ethernet compartilham o mesmo endereço de hardware?

R: Se dois o mais dispositivoscomputacionais que estão conectados em uma mesma rede tiverem o mesmo endereço mac, a rede não saberá entregar o pacote de dados correto para o dispositivo que solicitou gerandoum grave conflito de informação. Por isso o endereço mac é como um “chassi” do dispositivo onde não poderá ter em um rede nenhum dispositivo com endereço mac igual.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • protocolos de redes
  • Protocolos de redes
  • protocolos de rede
  • Redes e protocolos
  • protocolos de redes
  • PROTOCOLOS DE REDE
  • PROTOCOLOS DE REDES
  • Protocolos de Rede

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!