PROTOCOLO DE ATENDIMENTO DO LABORAT RIO CL NICO MUNICIPAL

395 palavras 2 páginas
PROTOCOLO DE ATENDIMENTO DO LABORATÓRIO CLÍNICO MUNICIPAL:

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS:
O laboratório Clínico Municipal de Jacutinga possui um quadro de seis funcionários, sendo dois Biomédicos: Carla Resende Carcioffi (Coordenadora - Responsável Técnica) e Josias José Tudisco, duas Farmacêuticas – Bioquímicas: Luciana Pioli Guidi Raphaelli e Liliane Rita Rossi, uma secretária Michele Niccioli Aite Furtado e um auxiliar de laboratório: José Ronaldo Bueno.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
7:00 às 16:00 Jose Ronaldo e Michele
7:00 às 11:00 Liliane e Luciana
11:00 às 15:00 Josias
15:00 às 19:00 Carla
Portanto, o laboratório funciona das 7:00 às 19:00 horas, ou seja, 12 horas com a presença de profissionais para realização de exames que são solicitados pelos médicos plantonistas do Pronto Atendimento Municipal à pacientes atendidos e que necessitam permanecer em observação aguardando o resultado.
A partir das 19:00 horas, finais de semana e feriados o Laboratório funciona em esquema de Plantão. Os Biomédicos Josias e Carla ficam de sobreaviso em semanas alternadas.

PROTOCOLO PARA SOLICITAR O PLANTONISTA
Em casos de Urgência/Emergência que o Médico plantonista precise fechar um diagnóstico rápido, o profissional de sobreaviso é acionado.
Após as 22:00 horas, as chamadas ficam restritas para atendimento de suspeita de infarto agudo do miocárdio, onde serão realizadas enzimas CPK, CK MB e Troponina I. E também em caso de acidentados, com poli traumatismo, suspeita de hemorragias internas, em que o paciente precise de transfusão sanguínea, nestes casos somente serão realizados hemograma e tipagem sanguínea.

Pacientes que são atendidos pelos médicos dos ESFs de nossa cidade, Consórcio Cisamesp, Oncologia Poços Caldas entre outros, vem até o laboratório para agendar os exames solicitados que são de caráter de controle e rotina, estes são encaminhados ao Laboratório IPD Varginha (Pactuação realizada no final de 2014, no valor de 8.842,00 pela tabela SUS), e os

Relacionados

  • Enfermagem 2012
    230816 palavras | 924 páginas
  • Trafo
    127718 palavras | 511 páginas