Protocolo Conten O E Anestesia

1051 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO

CONTENÇÃO E ANESTESIA

ANDREA SANTULHÃO
BARBARA CORDEIRO
FERNANDA REIS
ISRALEN ESTRELA
JULIANA CHAVES
LARISSE DE SOUZA
THAIS ZANCHETA

SÃO PAULO
2014
INDICE

1. INTRODUÇÃO 3
2. OBJETIVO 3
3. MATERIAIS E MÉTODOS 3
3.1 Materiais Usados: 3
3.2 Métodos: 4
3.2.1 Contenção 4
3.2.2 Vias de Administração de anestesia 5
3.2.3 Gavagem 6
3.2.4 Identificação dos animais 6
4. RESULTADOS 7
5. DISCUSSÃO E CONCLUSÃO 10
6. IMAGENS 10
7. REFERÊNCIAS 13

1. INTRODUÇÃO

A pesquisa científica é de extrema importância para a evolução no diagnóstico de patologias, analisando suas causas, consequências e também na busca de tratamentos mais efetivos ou na busca cura de determinada doença. Para tal investigação é necessária manipulação correta destes animais e respectivamente a observação dos resultados obtidos.
Muitos fatores podem influenciar no resultado de uma pesquisa, não só fatores ambientais como também a forma com que manuseamos e administramos práticas no animal, que quando realizada de forma inadequada, pode resultar em um estresse no organismo do mesmo, e consequentemente a verificação de resultados não tão efetivos e confiáveis. Ao longo das aulas estamos utilizando ratos nas práticas de manipulação para aprendizado e seguindo as normas e ética em pesquisa a fim de utilizar estes animais em prol de conhecimento sem deixar de respeitá-los.
Portanto, como já citado, a forma em que trabalhamos com o animal possui grande influência no resultado da pesquisa e por este motivo ao longo das aulas estudamos e praticamos formas de utilizar estes animais de forma correta . Ao longo deste relatório vamos discorrer a respeito de algumas práticas de manipulação como: conhecimento das vias anestésicas, contenção e marcação dos ratos .

2. OBJETIVO

As aulas do dia 02 e 09/04/2014 tiveram como objetivo ensinar e orientar os alunos como se deve conter, quais os tipos de administração de anestesias, os locais, os tipos de gavagem, as marcações e o

Relacionados

  • Contabilidad
    2420 palavras | 10 páginas
  • Cap
    8644 palavras | 35 páginas
  • como gerenciar um laboratorio de analises clinicas
    36142 palavras | 145 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas