protetantismo

1523 palavras 7 páginas
ALEMANHA
A história da Alemanha inclui os acontecimentos ocorridos nos territórios de língua alemã que correspondem aproximadamente ao Estado formado em 1871 em Versalhes, quando o Império Alemão, dirigido pela Prússia, foi constituído Alemanha ou República Federal da Alemanha, sua capital é Berlim e é um país autônomo localizado no centro do continente europeu, nação idealizadora da União Europeia. O território alemão é dividido em 16 estados. Sendo eles: Baden-Württemberg, Baviera, Berlim, Brandeburgo, Bremen, Hamburgo, Hessen, Pomerânia Ocidental , Baixa-Saxônia, Renânia-Palatinado, Sarre, Saxônia, Saxônia-Anhalt, Schleswig-Holstein, Schleswig-Holstein e Renânia do norte -Vestfália , que ocupam uma área de 356.733 Km2, onde vivem cerca de 82,2 milhões de habitantes. Atualmente a Alemanha é um dos mais importantes países do mundo, em decorrência do elevado PIB e do desenvolvimento econômico, tecnológico, militar, qualidade de vida entre outros. O país é caracterizado pela elevada condição de vida de sua população e prosperidade econômica.

No setor econômico, o país é a principal economia dentro do continente europeu e a terceira em nível global, sendo superada somente pelos Estados Unidos e Japão. A Alemanha é um grande exportador, além de possuir a sede de empresas que atuam em diferentes lugares do mundo (transnacionais). Frankfurt é uma cidade global que abriga importantes centros financeiros, como bolsa de valores, bancos, instituições supranacionais, centros de pesquisas entre outros.

O clima na Alemanha é instável e imprevisível, ou seja, propício a variações drásticas nas condições do tempo, um dia está quente e com muito sol, no outro, frio e chuvoso. O clima predominante no território é o temperado continental, mas existem áreas que apresentam característica oceânica. O relevo alemão é constituído de planaltos nas áreas centrais do país, Alpes no sul e planícies ao norte. O futebol alemão é um dos

Relacionados

  • pluralismo juridico
    1046 palavras | 5 páginas
  • Técnico
    1379 palavras | 6 páginas
  • religioes brasil
    1637 palavras | 7 páginas
  • Economia
    2822 palavras | 12 páginas