proteinasd

573 palavras 3 páginas
Introdução (experimento 1,2e 3)

Proteínas são biomoléculas muito abundantes nos seres vivos, onde sua função é fundamental no processo biológico.
Aminoácidos possuem um átomo de carbono central, onde as ligações covalentes com um grupo de amina primária, um grupo carboxílico, um átomo de hidrogênio e uma cadeia lateral. E no radical da estrutura do aminoácido onde é diferenciada sua função.

Objetivos

Caracterizar a presença de proteínas em material biológico através da reação de Biureto; Demonstrar a especificidade enzima-substrato.
Demonstrar a presença de aminoácidos através da reação de Nihidrina.
Caracterizar a presença de proteínas em material biológico através da reação De Biureto.

Verificar a atividade específica da enzima urease;
Comprovar experimentalmente a destruição da urease pelo calor;

Materiais e Métodos (experimento1)

Reação do Biureto: Utilizou-se 2 tubos de ensaio, que foram separados em tubo A e B. No tubo A adicionou-se 1ml de proteína, já no tubo B adicionou-se 1ml de água. Em cada um dos tubos também adicionamos 5 ml de NAOH(2,5n),e adicionamos mais 5 gotas de CuSo4,onde foi homogenizado e anotado as mudanças na cor .

Resultado e Discussões

No Tubo A o liquido ficou violeta, pois continha a proteína e o íon cobre já no tubo B o íon cobre não tinha com quem se complexa e ficou no tom azulado.

Materiais e Métodos (experimento2)
Reação Uerase: foram separados dois tubos de ensaios um contendo a letra A outro a letra B ,no tubo A e B foi adicionado 5ml de uréase e somente no tubo B foi adicionado mais 3 ml de água, no A novamente foi adicionado 3 ml de ureia e nos dois tubos adicionamos 2 gotas de VF e agitamos logo em seguida registramos os resultados.

Resultado e Discussões
A urease é uma enzima que catalisa a hidrólise da ureia em amônia e dióxido de carbono. A atividade da enzima pode ser verificada pela formação do

Relacionados

  • Teste Biologia
    1103 palavras | 5 páginas