Proteina

Páginas: 2 (425 palavras) Publicado: 19 de junho de 2012
A proteína pode desempenhar um papel importante como substrato energético durante o exercício constante e o treinamento intenso.
Os aminoácidos, principalmente de cadeia ramificada-BCAA-, tem queser transformado em uma forma que consigam penetrar nas vias para liberação de energia.
Para isso, ocorre uma remoção do nitrogênio desses aminoácidos e ai sim, conseguem entrar nas vias para aobtenção de energia.
Os co-produtos do ‘esqueleto de carbono’ de aminoácidos ramificados são compostos reativos no Ciclo de Krebs e podem ser utilizados diretamente no músculo como fonte de energia.Durante o treino intenso com pesos, o corpo normalmente fica em um estado altamente catabólico. Nesse momento, se não houver os nutrientes necessários para abastecerem seu organismo durante o treino, elepassa a “roubar” os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.
O sinal para o corpo interromper asíntese de proteínas nos músculos e começar a entrar no estado catabólico é justamente à liberação desses BCAA’s “roubados” dos músculos.
Fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada (bcaa), especialmentedurante esses períodos de estresse, faz com que esse sinal não seja dado, e consequentemente os músculos continuem a sintetizar proteínas e não entrem em catabolismo.
Falando de maneira maistécnica, os bcaa’s agem como transportadores de nitrogênio, que auxiliam os músculos a sintetizarem outros aminoácidos necessários para promover o crescimento muscular.
Em outras palavras, os bcaa’scombinam aminoácidos mais simples para formar todo um tecido muscular mais complexo.
Ao fazer isso, os bcaa’s estimulam a produção de insulina, cuja principal função é permitir que o açúcar do sangue sejaabsorvido pelas células musculares e usado como fonte de energia.
Essa produção de insulina faz com que os aminoácidos penetrem mais facilmente nas células musculares, para que possam servir de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Proteinas
  • proteina
  • Proteinas
  • Proteinas
  • proteinas
  • Proteinas
  • proteínas
  • proteinas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!