Prote O E Preven O No Trabalho2

284 palavras 2 páginas
Escavação, fundação e desmonte de rocha
A area de trabalho deve ser previamente limpa devendo ser retirado ou escavados solidamente, arvores, rochas, equipamentos, materiais e objetos de qualquer natureza quando houver risco de comprometimento de sua estabilidade durante a execução de serviços os serviços de escavação, fundação e desmonte de rochas devem ter responsável técnico legalmente habilitado.
Como técnico cito este item como de grande importância porque toda construção começa com sua fundação seja uma construção de pequeno porte ou de grande porte que envolva uma engenharia mais complexa pó isso deve se seguir os procedimentos de segurança para que a atividade saia dentro do programado pela equipe de execução.

Armação de aço
A dobragem e o corte de vergalhões de aço em obra devem ser feitos sobre bancadas ou plataformas apropriadas e estáveis apoiadas sobre superfícies resistentes, niveladas e não escorregadias afastadas da area de circulação de trabalhadores. As armações de pilares, vigas e outras estruturas verticais devem ser apoiadas e escoradas para tombamento e desmoronamento.
Toda obra após suas fundações vem as armações em aço que é para dar estabilidade a construção, tem que observar que cada obra tem que ser feito cálculos para saber que tipo de armação deve ser usada nas fundações e nas estruturas da construção.

Estrutura de concreto

As formas devem ser projetadas e construídas de modo que resistam as cargas máximas de serviços. O uso de formas deslizantes deve ser supervisionadas por profissional legalmente habilitado. Os suportes e escoras de formas devem ser inspecionadas antes e durante a concretagem por trabalhador qualificado.

Nesses itens citados a uma seqüência que é para facilitar o entendimento, claro que tem outras atividades que envolvem em um projeto de construção civil.

Relacionados