prostituição ifantil no brasil

3507 palavras 15 páginas
ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO 02
2. CAUSAS 03/04
3. CONSEQUÊNCIAS 04/05
4. OS ESTADOS BRASILEIROS E A PROSTITUIÇÃO INFANTIL 05/06/07
5. POLÍTICAS DE ENFRENTAMENTO 07/08
6. CONSEQUÊNCIAS LEGAIS 09/10/11
7. A SOCIEDADE E A ESCOLA COMO AGENTES DE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO 11/12
8. CONCLUSÃO 12/13
9. BIBLIOGRAFIA 13

1. INTRODUÇÃO A prostituição infantil é uma forma de exploração de crianças onde essas são levadas a prostituirem-se. Ocorre sobretudo em locais com condições socioeconômicas desfavoráveis. Muitas vezes as crianças são levadas à prostituição pelos próprios pais, ou por meio de aliciadores.

A presença de crianças em prostituição atrai muitos pedófilos praticantes doturismo sexual. Na maioria dos países a exploração da prostituição infantil corresponde em um crime grave.

A prostituição infantil pode ser causada quando uma criança tem sua primeira relação sexual prematuramente e é um mal presente em todas as partes do país, normalmente envolvendo o crime organizado que alicia crianças e jovens para essa atividade. A prostituição infantil pode acontecer: Quando uma criança ou adolescente se prostitui nas ruas de qualquer cidade em busca de dinheiro. A criança leva este fim quando é submetida à violência dentro de casa e resolve fugir. Para fugir, necessita de ajuda de terceiros e faz qualquer coisa para ficar livre de casa e de sua família, se submetendo a qualquer tipo de pagamento. Desse modo, iniciam a vida sexual e posteriormente tornam-se escravas do sexo para ganharem dinheiro para comer, se vestir e, principalmente, para se drogar.

Normalmente são aliciadas por outras pessoas, que permanecem por trás da organização, mas há casos de menores que encontram “um ponto” e ali permanecem para vender seu corpo.

2. CAUSAS

A prostituição infantil é um problema socioeconômico e está presente em todas as partes do país. Suas causas são variadas, mas estão constantemente ligadas a situações de pobreza e a

Relacionados