Prostituição feminina

Páginas: 17 (4042 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2012
PROSTITUIÇÃO FEMININA ANÁLISE QUANTO Á QUESTÃO SOCIAL E LEGAL


Resumo

Neste trabalho buscamos levantar dados bibliográficos, utilizando como meio de pesquisa sites,para obtenção de dados,chegando a conclusões claras e objetivas a respeito da prostuição, analizando a visão histórica a respeito dela, sendo postulada muitas vezes como classe marginalizada. Retrataremos asmanifestações feministas para alcançar o direito de reconhecimento enquanto profissão,baseando-se no direito á liberdade e igualdade amparando-se nos direitos humanos. Ao longo do estudo busca-se descrever as transformações na história, identificar os direitos, caracterizando o preconceito existente.

Palavras-chave: Prostituição, Marginalização, Direitos humanos.

Abstract

In this paper weseek to raise bibliographic data, using as a means of research sites, to survey data, drawing conclusions clear and objective about the prostuição, analyzing the historical view of it, being postulated as a class are often marginalized. Feminists portray the demonstrations to achieve the right to recognition as a profession, basing the right to freedom and equality is bolstering human rights.Throughout the study tries to describe the transformations in history, identify the rights, characterizing the existing prejudice.

Keywords: prostitution, marginalization, human rights.

Introdução

O presente texto apresentará um estudo bibliográfico a respeito da prostituição feminina, ao longo deste será dado ênfase à aspectos quanto á busca pela preservação dos direitos humanos ,segundo diretos de igualdade e dignidade humana, enfatizando á marginalização que ocorre para com essas profissionais e a constante busca pelo reconhecimento das profissionais do sexo. A pesquisa traz um breve apanhado histórico do surgimento desta profissão enfatizando a aceitação social, e o aparecimento do preconceito para com as mesmas, busca-se relacionar a temática as questões de cunho social,reunindo registros históricos, a prostituição aparece como um dos mais antigos fenômenos sociais, sendo comumente referida como uma das mais antigas profissões do mundo. Inegável, portanto, seu enraizamento cultural nas sociedades e, obviamente, sua existência de fato e sua importância sob todos os aspectos, inclusive jurídico. E é essencialmente sob esta perspectiva que se desenvolve esteestudo.considerando esse relevante para a formação do profissional das ciências jurídicas, já que futuramente provavelmente surjam situações a serem por nós resolvidas que envolvam essas profissionais , desde a sua exclusão social e atentados quanto á sua liberdade de escolha , ou mesmo quanto a violação de seus direitos.
São apresentados os objetivos que mostrarão o que se pretende buscar com estapesquisa, os procedimentos metodológicos que apresentarão os passos percorridos durante a pesquisa, o referencial teórico que procurará relacionar a temática com as questões legais e as considerações finais, onde os acadêmicos darão seus pontos de vista em relação ao tema pesquisado.
A escolha do tema está ligada a questão apresentada em sala na disciplina de Antropologia , ministrada peloProfessor Paulo Mafra no estudo sobre o homem , no decorrer dessa disciplina vem-se estudando o homem considerado marginal e excluído do meio social , sendo assim considerado um ser ‘desviante’, satisfazendo ao desvio padrão criado por uma parcela da sociedade ,verificou-se então a necessidade em conhecer e debater sobre grupos socias que por apresentarem costumes diferenciados da grande maioria dasociedade acabam se tornando pessoas marginalizadas e excluidas por boa parte dessa sociedade,dentro desse ambito escolhemos a prostituição por ser um tema muito presente nos dias atuais , e ser uma classe
destituida de seus devidos direitos, nos chama ainda atenção a constante luta em busca de espaço e reconhecimento dessas profissionais.



Aspectos históricos da prostituição
Na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A PROSTITUIÇÃO FEMININA
  • Direitos Humanos e Prostituição Feminina
  • A prostituição feminina no brasil
  • Resenha crítica prostituição feminina
  • prostituição
  • Prostituição
  • Prostituição
  • Prostituição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!