proriferos e cnidarios

307 palavras 2 páginas
Introdução
Os trabalhadores não devem adoecer por conta das atividades que eles exercem em seu local de trabalho. No entanto, situações de risco são comuns no dia-a-dia dos trabalhadores, principalmente daqueles que trabalham na indústria ou qualquer outro lugar que envolva situações ou objetos de trabalho perigosos, quando mal utilizados.
Diante disso, é muito importante ter um ambiente de trabalho sadio. Isso vai contribuir tanto para o funcionamento da empresa quanto para a saúde do trabalhador.
A oficina em que João trabalha, como você pôde ver, não é um ambiente de trabalho sadio. Dessa forma, você precisa ajudar Pedro a fazer algumas modificações. Para isso, é necessário conhecer os princípios básicos de higiene e saúde pessoal e ambiental. Vamos lá?
Princípios de Higiene e Saúde Pessoal
Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a falta de uma alimentação balanceada, de exercícios físicos regulares e o tabagismo são os três principais fatores de risco à saúde, mas podem ser evitados com hábitos de vida saudáveis.
Algumas medidas simples podem ser adotadas no dia-a-dia para garantir saúde há longo prazo. Clique em cada uma das palavras abaixo para saber um pouco mais.
· Alimentação;
· Atividade Física;
Vacinação.
Alimentação
Para ter uma vida saudável, você precisa consumir alimentação saudável e equilibrada, à base de frutas, verduras e legumes; reduzir o consumo de alimentos gordurosos, optando por alimentos cozidos ou assados, ao invés de fritos. Além disto, é preciso diminuir a ingestão de sal e alimentos ricos em açúcar, e sempre preferir água ao invés de refrigerantes e bebidas alcoólicas.
·

Relacionados

  • psicologia do desnvolvimento
    5808 palavras | 24 páginas