Propriedades (acidoxbase)

964 palavras 4 páginas
SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ciências Aplicadas

Serra 2013

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

PROPRIEDADES (ACIDO X BASE)

Trabalho apresentado a Escola: Serviço Nacional De Aprendizagem Industrial para avaliação na disciplina de CIENCIAS APLIADAS.

Professor: Rodrigo

Serra 2013

Índice

INTRODUÇÃO 4 1 PROPRIEDADES (ACIDO X BASE) 5 2 IDENTIFICAÇAO ACIDO BASE 6 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO

O conhecimento das propriedades ácido-base dos aminoácidos é importante para a compreensão das técnicas usadas na determinação da composição e sequência de proteínas e para o estudo das propriedades químicas e biológicas destes compostos.
A curva de titulação de uma forma protonada com uma base forte (ou de uma forma desprotonada com um ácido forte) evidencia zonas em que o pH varia bruscamente com a adição de titulante e zonas em que o pH varia muito pouco com a adição de titulante de titulante (zonas em que o poder tampão da solução do aminoácido é acentuado). Em certos casos é possível estimar com facilidade os valores das constantes de acidez envolvidas pelo simples exame da curva de titulação.

Propriedades (Acido x Base)

A química inorgânica possui quatro principais funções. São elas ácidos, bases, sais e óxidos, que se caracterizam por propriedades bem definidas em cada grupo. Os ácidos são substâncias moleculares que se caracterizam por possuírem como ânion o íon H+, sofrem ionização, tem sabor azedo, sendo capaz de conduzir corrente elétrico e meio aquoso. Quando em presença de uma base formam sais, em reação denominada neutralização. As bases possuem sabor adstringente, também chamadas de álcalis, são substâncias moleculares que sofrem ionização liberando o íon OH- como ânion quando em meio aquoso, portanto sendo capaz de conduzir corrente elétrica, pela presença de íons neste meio.

O conceito, embora utilizado até hoje, tem sérias limitações: * Só pode

Relacionados

  • relatorio soda cautica na saumoura
    7244 palavras | 29 páginas