Propranol

Páginas: 3 (741 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2014

Atualmente, na prática única, o uso de antagonistas P-bloqueadores constitui-se em um dos principais tratamentos da síndrome da insuficiência cardíaca. Entretanto, o mercado tem oferecido umavariedade de antagonistas P-bloqueadores com diferentes propriedades farmacodinâmicas e farmacocinéticas, classificados em três diferentes gerações (Tabela 3).
Dentre os antagonistas P-bloqueadores deprimeira geração, o propranolol foi o mais utilizado para o tratamento pós-infarto e o tratamento da insuficiência cardíaca. Os antagonistas p-bloqueadores de primeira geração apresentam acaracterística de serem antagonistas não-seletivos para os P-receptores, ou seja, exercendo sua ação sobre P-receptores Pi e P2.
Tabela 1 - Geração e ação dos diferentes tipos de antagonistas 3-adrenérgicosO propranolol inibe a ação de agentes adrenérgicos e reduz a taxa de batimento e a força de contração muscular do coração, na redução da permeabilidade da membrana para os íons sódio, potássio ecálcio e possuem uma ação anestésica local.

Estudos de taxas de eliminação em processos de estações de tratamento de esgoto são realizados basicamente para avaliar a eficiência na remoção do fármaco noefluente pré e pós-tratado. A eficiência varia de acordo com a construção, tecnologia aplicada ao tratamento e retenção hidráulica. Alguns estudos indicam a eficiência de eliminação dos fármacos numavariação de O a 99%, porém a eliminação média de alguns fármacos, como para o propranolol, é de 96%.

http://pelicano.ipen.br/PosG30/TextoCompleto/Gustavo%20Almeida%20Borges%20Rosa_M.pdfPropranolol - Indicações
HIPERTENSÃO
O cloridrato de Propranolol é indicado no tratamento da hipertensão. Pode ser usado isoladamente ou em associação com outros agentes anti-hipertensivos, especialmentecom um diurético tiazídico. O cloridrato de Propranolol não está indicado para as emergências hipertensivas.
ANGINA PECTORIS DEVIDO À ATEROSCLEROSE CORONARIANA
O cloridrato de Propranolol é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!