Proposta de execução de serviços

Páginas: 11 (2671 palavras) Publicado: 14 de maio de 2013
[pic]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – CAMPUS ARAPIRACA





ARYANNA TENÓRIO

CINTIA CAROLINE

EDUARDO BERNARDO

JONES FERRO

ROSANA DEISE







ESTUDO GERAL SOBRE A BREJO DOS BOIS






















Arapiraca – AL, 22 de Junho de 2011

ARYANNA TENÓRIO

CINTIA CAROLINE

EDUARDO BERNARDO

JONES FERRO

ROSANA DEISEESTUDO GERAL SOBRE A BREJO DOS BOIS



Trabalho apresentado ao curso de Administração da UFAL, solicitado pelo Professor Cícero Adriano, como requisito para aprovação da disciplina Administração de Agronegócios.


























Arapiraca – AL, 22 de Junho de 2011



1. INTRODUÇÃO



A Brejo dos Bois foifundada em 2005. A concepção da idéia de fundar um alambique remonta à história da família do Dr. Lenildo Amorim.

A família já teve um alambique no passado. De propriedade do avô do proprietário, o alambique ficava em Pernambuco, de onde a família é originária.

Somando-se a isso o fato de que (segundo as palavras do gerente de produção) “a família de toda é apreciadora de cachaça”, surgiua idéia do alambique.

Outro fato que influenciou essa idéia, é que Alagoas já teve vários alambiques no passado, porém essa tradição se enfraqueceu. Assim, a Brejo dos Bois também tem um caráter de resgate cultural.

Hoje, a empresa, apesar de jovem, é referência nacional em qualidade na produção de bebidas alcoólicas e em sustentabilidade.



1.1. Ficha Técnica



Razão Social:LASA – Lenildo Amorim da Silva Agroindústria.

Endereço: Povoado Chã do Meio - n° 27 - Bairro: Zona Rural - CEP: 57270-000 - Junqueiro – Alagoas.

Nome Fantasia: Alambique Brejo dos Bois.

Ramo: Agroindústria.

Produtos fabricados: Cachaça Tradicional, Cachaça Envelhecida, Cachaça Sabores (c/ mel de engenho), Mel de Engenho, Açúcar Mascavo e Rapadura.

Funcionários: De 12 a 15 durante asafra (6 são fixos, 2 no campo e 4 na fábrica). Na entresafra são apenas os 6 fixos.

Distribuição: Proprietário, gerente de produção, gerente de vendas, secretária, pessoal do campo.

Distribuição de produtos: O gerente de vendas coordena uma equipe de representantes que vendem para posterior entrega terceirizada.

Comunicação: A comunicação com o público é feita por site, propaganda na TV(Pajuçara), propaganda em pontos de venda (supermercados etc), Mídia Markaviva.







2. REFERENCIAL TEÓRICO



2.1. Agricultura Familiar

Com o estabelecimento do Estatuto da Terra em 1964 no período militar e a grande propriedade escolhida como o modelo de progresso agrícola, uma vez que no momento existia um debate por parte da sociedade sobre a modernização da agricultura,com isso a agricultura familiar e os seus atores foram subjugados como incapazes de produzir desenvolvimento para o país. (Wanderlei, sem ano)

A agricultura do Brasil nesta época era basicamente tradicional, com técnicas de rudimentares, grandes quantidades de terra e a destruição dos recursos naturais, também demandava uma força de trabalho bastante alta. E o projeto de modernizaçãopromoveu a dominação do grande proprietário e do setor industrial sobre a agricultura, isso implicou a expulsão dos agricultores que não eram proprietários de terras. (Wanderlei)

Porém atualmente os conceitos de agricultura no Brasil e agricultura familiar vêm mudando gradativamente, como mostra o estudo da FAO, que diz que agricultura familiar no Brasil é responsável por 40% de toda aprodução agropecuária, além de ser responsável por 37,8% do valor bruto da produção. Pesquisadores também estão desenvolvendo estudos sobre a agricultura familiar.

A agricultura familiar é entendida como a agricultura que é feita por pequenos agricultores e sua família, sem empregar trabalhadores permanentes, porém poderá ter pelo menos cinco trabalhadores temporários, a lei que regulamenta a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Execução de Serviço
  • Proposta de Serviços
  • Proposta de serviços
  • Proposta de serviço
  • PROPOSTA DE SERVIÇOS
  • Proposta de Serviço
  • Execução dos serviços de tintas em obras
  • Manual para execução da entrada de serviço

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!