PROPOSTA DE ATUAÇÃO DO PEDAGOGO DIANTE DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ESPAÇO EDUCATIV

1705 palavras 7 páginas
PROPOSTA DE ATUAÇÃO DO PEDAGOGO DIANTE DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ESPAÇO EDUCATIVO
1. Identificação da instituição:

2. Carga horária:8 horas(2 planos de aula de 4 horas)

3. Quem se torna responsável em aplicar o Projeto: Equipe pedagógica

4. Temática – conteúdo: Ludicidade: Laços de família é igual a infância saudável

5. Introdução: Esse projeto propõem a interação entre família e escola e será dividido em duas etapas a primeira etapa será realizada na semana do dia das mães e a segunda etapa na semana do dia dos pais, o projeto envolve jogos e brincadeiras da infância que serão repassadas na primeira etapa por de mãe/avó/tia e na segunda etapa por pai/avô/tio, com o objetivo de proporcionar aprendizagem em umambiente com muita alegria e diversão para as crianças aqui desta instituição e suas famílias através de pequenos gestos de convivência.
As brincadeiras para as crianças e seus familiares será de suma importância para firmar os laços familiares, além de promover da interação e a troca de experiência , também servirá como instrumento de desenvolvimento para uma aprendizagem significativa através do lúdico. Segundo Ronca
O lúdico permite que a criança explore a relação do corpo com o espaço, provoca possibilidades de deslocamento e velocidades, ou cria condições mentais para sair de enrascadas, e ela vai então, assimilando e gastando tanto, que tal movimento a faz buscar e viver diferentes atividades fundamentais, não só no processo de desenvolvimento de sua personalidade e de seu caráter como também ao longo da construção de seu organismo cognitivo”. (1989, p.27).

Pretende-se promover através de jogos desafios e descobertas um espaço que permita a cada se expressar, ser autêntico e crescer sem medo de errar, facilitando a interação, o diálogo. Além de envolver os pais em diversas atividades na escola, levando-os a compreender a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos.
Enfim, pretendemos estimular a

Relacionados