Proposta Ceppad 2015 Lucilla Bark MBA MKT

1066 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

LUCILLA NAGEIB BARK

PROPOSTA DE PROJETO MBA EM MARKETING
PLANO DE NEGÓCIOS PARA A CRIAÇÃO DO E-COMMERCE LADY LIKE LINGERIE

CURITIBA
2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

LUCILLA NAGEIB BARK

PROPOSTA DE PROJETO MBA EM MARKETING
PLANO DE NEGÓCIOS PARA A CRIAÇÃO DO E-COMMERCE LADY LIKE LINGERIE

Proposta de Projeto para o MBA em Marketing da Universidade Federal do Paraná

CURITIBA
2015

1. PROBLEMA DE PESQUISA

Começar uma empresa implica em muitas dificuldades, o plano de negócios pode orientar o empreendedor no início desse processo.
Muitos são os caminhos que podem nos levar ao sucesso, ou muitas vezes, a possibilidades de falhas. Para que isso não aconteça é de fundamental importância identificar nas empresas os aspectos relevantes no ramo e de que forma atuam no mercado.
O plano de negócios entra como peça de fundamental importância neste, e como em tantos outros ramos de negócio, que não podem mais ser simplesmente abertos ou montados, e sim, precisam ser bem estruturados quanto à forma a operar, suas estratégias, seu plano de conquistar uma fatia do mercado, e também, as projeções de despesas, receitas e resultados financeiros.
Poucos empresários sabem elaborar um plano de negócios com objetividade, mas fazendo este trabalho com certeza irá aumentar o conhecimento que o empresário terá do seu próprio negócio.
Conforme http://www.sebrae.com.br, acesso em 10/02/2015, há vários modelos de elaborar um plano de negócios para o empreendimento. Todos, porém, devem contar com os seguintes conceitos básicos:
a) Perfil da empresa: descrição da empresa, razão social, estrutura organizacional, localização, parcerias, impostos, serviços terceirizados, e outros. b) Produtos e serviços: detalhamento dos produtos e serviços, modo de produção, ciclo de vida, fatores tecnológicos envolvidos, pesquisa e desenvolvimento, público-alvo, se detêm marca e/ou

Relacionados