Propind Final

1186 palavras 5 páginas
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

AKILA LIMA DOS SANTOS
AMANDA DA SILVA OLIVEIRA
ANA CAROLINA LEONARDO SOUZA
CRISLANE CAVALCANTE SILVA
SAMIR MIDLEJ DOS SANTOS

PROPRIEDADE INDUSTRIAL, INPI, MARCAS, PATENTES E DESENHO INDUSTRIAL.

ILHÉUS - BAHIA
2013CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

AQUILIA LIMA DOS SANTOS
AMANDA DA SILVA OLIVEIRA
ANA CAROLINA LEONARDO SOUZA
CRISLANE CAVALCANTE SILVA
SAMIR MIDLEJ DOS SANTOS

PROPRIEDADE INDUSTRIAL, INPI, MARCAS, PATENTES E DESENHO INDUSTRIAL.

Seminário em grupo apresentado como parte da avaliação regimental da disciplina denominada Informática, ministrada pelo docente Marcelo Souza, do primeiro semestre do curso de Administração da Faculdade Madre Thaís.

ILHÉUS - BAHIA
2013
1. SUMÁRIO

1. SUMÁRIO 3
2. INTRODUÇÃO 4
3. PROPRIEDADE INDUSTRIAL 5
4. INPI - INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL 5
5. MARCAS 6
6. PATENTES 7
7. DESENHO INDUSTRIAL 7
8. REFERÊNCIAS 8

2. INTRODUÇÃO

Em 1967 fundou-se como órgão totalmente autônomo dentro do sistema das Nações Unidas a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), que também envolve as Uniões de Paris e de Berna.
A Convenção da OMPI define como Propriedade intelectual, a soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.

3. PROPRIEDADE INDUSTRIAL

Propriedade industrial é o conjunto de direitos que compreende patentes de invenção, modelo de utilidade, desenho ou modelo

Relacionados