propaganda

Páginas: 10 (2443 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2014
 UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ
Alexandre Girardi Cerutti
Juliano de amorim
Paulo RICARDO ALEXANDRE

VIBRA STOP ww





















Itajaí
2014




Alexandre Girardi Cerutti
Juliano de amorim
Paulo RICARDO ALEXANDRE


PESQUISA DE MERCADO PARA o vibra stop WW
Pesquisa de mercado desenvolvida para a disciplina Projeto de Produto do Curso de Enga.Mecânica, do Centro de Ciências da Terra e do Mar – CTTMAR, da Universidade do Vale do Itajaí.
Orientadora: Bárbara Sabino, M. Sc.










itajaí
2014
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
1.1 Objetivo geral 5
1.2 Objetivos específicos 5
2 RESULTADOS DA PESQUISA DE MERCADO 6
2.1 O produto em estudo 6
2.2 O mercado de atuação 9
2.2.1 Fornecedores 9
2.2.2 Cliente organizacional 10
2.2.3Concorrentes 10
2.3 Análise Ambiental segundo o modelo de Kotler (2000) 11
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
4 REFERÊNCIAS 14






1 INTRODUÇÃO
Atualmente empresas se preocupam em reduzir custo desnecessários tais como, falhas de processos, retrabalhos, manutenções não previstas etc. As alternativas encontradas podem ser as análises de falhas nos projetos e processos, uma manutenção adequada e regular,bem como a busca continua pelo desenvolvimento de novos produtos
Neste contexto um efetivo planejamento da manutenção reduz os riscos de quebra de máquinas e paradas de produção. Esse planejamento da manutenção é realizado através de varias analises nos equipamentos da empresa assim como analise de temperatura, analise de ruídos, analise de vibrações entre outros.
Hoje para a redução devibrações utilizam – se equipamentos amortecedores de vibrações chamado de vibra – stop. Este produto é eficiente para absorção da vibração, porém devido ao vibra –stop ser geralmente de borracha e ao fato das maquinas serem sigficamente pesadas torna-se difícil a movimentação dos mesmos. Movimentacao que pode ser necessária devido há um imprevisto ou mudança de layout.
Este foi alcançado por meio debibliografias acessadas em livros, revistas e sites especialzados. Assim caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa, pois segundo GIL (1991), a pesquisa qualitativa considera que há uma relação dinâmica entre o mundo real e o sujeito, isto é, um vínculo indissociável entre o mundo objetivo e a subjetividade do sujeito que não pode ser traduzido em números. A interpretação dos fenômenos e aatribuição de significados são básicas no processo de pesquisa qualitativa. Não requer o uso de métodos e técnicas estatísticas. O ambiente natural é a fonte direta para coleta de dados e o pesquisador é o instrumento-chave. É descritiva. Os pesquisadores tendem a analisar seus dados indutivamente. O processo e seu significado são os focos principais de abordagem.
SPINK (1993, 1994), complementa que quandose fala em objetividade na pesquisa qualitativa, dois elementos são considerados: a fidedignidade e a validade dos resultados obtidos.
Assim para solucionar esse problema com a movimentação este trabalho tem como objetivo desenvolver um vibra - stop com um dispositivo móvel.
Para tal, o presente relatório se subdivide em seis tópicos, os quais são: introdução, os resultados, consideraçõesfinais, referências, apêndices e anexos.
1.1 Objetivo geral
Deselvolver uma pesquisa mercadológica para um vibra-stop que possui um dispositivo móvel que possa ser acionado quando necessário a movimentação.
1.2 Objetivos específicos
Apresentar o produto;
Definir o cliente;
Levantar os possíveis fornecedores;
Conhecer os concorrentes diretos;
Realizar análise ambiental identificando pontos fortee fracos (interna / empresa/produto) bem como as ameças e oportunidades (externas / mercado).
2 RESULTADOS DA PESQUISA DE MERCADO
Esse capítulo apresenta os resultados alcançados com pesquisas premilinares realizadas para embasar o desenvolvimento do vibra-stop WW. Para isto, subdividi-se em tês partes, as quais são: (1) a caracterização do mix produto; (2) a identificação do mercado de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Propaganda
  • PROPAGANDA
  • Propaganda
  • propaganda
  • propagandas
  • Propaganda
  • propagandas
  • Propaganda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!