propaganda da heinekne

1240 palavras 5 páginas
ROTEIRO DE ANÁLISE – ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS

INTRODUÇÃO O produto analisado é a cerveja Heineken, estando no segmento de bebidas alcoólicas. A peça publicitária utilizada para a análise é a “ Walk in closet” (andar no armário). A propaganda não possui um tempo especifico, sendo provável que o século XXI esteja embutido na mensagem. Passa-se em ambiente fechado, festivo, com muitas pessoas e pode perceber que o período é noturno pelo figurino dos personagens.
Foram utilizados estereótipos masculinos, de homens com classe, bem vestidos, respeitados e femininos, de mulheres vaidosas, exageradas e exaltadas de classes A e B.
A propaganda foi direcionada a homens e mulheres de idade média (25-40 anos), de classe social alta e que curtem a vida. Um conceito empregado superficialmente é que a Heineken pode estar tentando alcançar o público feminino, já que atualmente as mulheres são consumidoras em potencial da bebida. Na comparação feita entre os ambientes, é uma forma de demonstrar que ambos os sexos possuem suas paixões, mas que, as reações estão interligadas, e a paixão dos homens pela cerveja está equiparado a paixão delas pelos sapatos.

DESCRIÇÃO

A propaganda aborda de um público de classe A e B, que fazem parte da realidade capitalista e consumista.
Por sua vez, a peça publicitária retrata uma história unificada, com vários eventos relacionados. A mulher: anfitriã da festa, classe média/alta, aparenta ter em torno de 30 anos O homem: anfitrião da festa, classe média/alta, aparenta ter em torno de 30 anos.
O casal aparentemente faz uma festa para mostrar sua nova casa aos amigos e colegas do meio social, com faixa etária entre 25 e 30 anos. Estão todos vestidos com traje social.
A mulher, por sua vez, leva as amigas para conhecer os detalhes da casa.
Todas sorrindo, animadas enquanto a mulher se demonstra apreensiva, ansiosa e eufórica.
Esta mulher é uma personagem comum, quase um estereótipo de mulheres vaidosas, exageradas e exaltadas. E

Relacionados