Pronto Socorro

Páginas: 5 (1234 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
Pronto socorro

trabalho de conclusão de curso aprovação da disciplina do colégio ****de Administração aplicada a enfermagem Enfermeira professora

Franco da Rocha
2014










Resumo
A planta física de uma ala faz toda diferença na vida de um profissional desde o ensino no colégio ate naatuação no trabalho reconhecer e saber aonde esta é muito importante na rotina de um profissional saber os equipamentos é essencial para um bom desempenho dentro do seu recinto, estar bem e ter uma boa interatividade com a ala é um dos principais deveres de um profissional, estar informado e bem atualizado é essencial para um atendimento excelente e de precisão.
Modernizar seus conhecimentos sobremedicações é interessante ainda mais se estiver a procura de um novo emprego na área de pronto socorro.

Sumário
Introdução 5
Pronto socorro 6
Pronto socorro 7Planta física 8
Planta física 9
Medicamentos usados no Pronto Socorro adulto 10
Medicamentos usados no Pronto Socorroadulto 11
Materiais e Equipamentos de um Pronto socorro Adulto12
Materiais e Equipamentos de um Pronto socorro Adulto 13
Referencia Bibliografica 14


Introdução
O presente trabalho tem como objetivo apresentar a planta física de um Pronto socorro, mostrando sua importância e sés riscos quando não conhecida sua existência , medicamentos e Equipos que contem em umP.S, apresentando uma nova visão da importância desta mesma.

Pronto Socorro
O pronto socorro é uma área hospitalar destinada a assistência a pacientes externos com ou sem risco de morte , cujo o agravo a saúde necessitam de assistência imediata tem seu funcionamento 24 horas por dia e dispõe de leitos de observação.
Para tanto as estruturas de PS devem estar estruturadas para a assistência.A real função do Pronto Socorro de um hospital, como o próprio nome diz, é atender pacientes que estejam em estado de Urgência ou Emergência. São pessoas que correm risco eminente de vida, como acidentados, suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações. Essa informação é o caminho correto para o bom atendimento, uma vez que a cada 10 pessoas queprocuram o serviço, em média, seis não são casos de urgência.
Em geral, esses casos poderiam ser atendidos com hora marcada, em consultórios e postos de saúde. E esses mesmos casos são responsáveis pelo aumento do tempo de espera causado aos que necessitam ser atendidos com urgência, uma vez que ocasos mais graves demandam mais tempo da equipe de atendimento.
Outro item que dificulta o trabalho daequipe no Pronto Socorro é o número exagerado de acompanhantes, o que causa a sensação de superlotação e aumenta o risco de contaminação. O Pronto Socorro também não é o lugar certo para solicitação de exames, trocas de receitas, atestados de saúde e outros procedimentos que não sejam de urgência. O uso consciente por parte dos usuários colabora para o melhor funcionamento do Pronto Socorro,diminuindo o tempo de espera e melhorando o fluxo do atendimento médico-hospitalar. Faça sua parte: use corretamente o Pronto Socorro.

















PLANTA FISICA
Neste item tentaremos descrever como foi a observação In Loco. Logo na entrada do Pronto Socorro do He temos a Recepção que onde os Pacientes/Clientes fazem sua FA (Ficha de Atendimento) onde os dados são coletados,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pronto socorro
  • Pronto Socorro
  • pronto socorro
  • Pronto socorro
  • pronto socorro
  • Pronto socorro
  • Pronto socorro
  • Pronto-socorro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!