projetos

Páginas: 2 (434 palavras) Publicado: 5 de maio de 2014
Tema: Meio Ambiente
Nome do Projeto: “Cuidar para ter”
Público Alvo: 5º ano do ensino fundamental
Justificativa: A realização desse projeto tem como objetivo promover ações voltadaspara a preservação do meio ambiente, tendo em vista a importância do assunto e a conscientização dos alunos.
Com o crescimento populacional, em muitos lugares desordenados, percebe-se o impacto,muitas vezes negativos no meio ambiente como a poluição de rios, mares e lagos, a grande quantidade de lixo espalhados pelas ruas e campos, a falta de infraestrutura e de saneamento básico poluindo o solo,o uso exagerado de agrotóxicos, a poluição sonora e do ar. A preocupação com o meio ambiente não é um dever somente das autoridades governamentais, mas também, e principalmente do cidadão comum.Pensando em provocar uma discussão e conscientização a respeito dessa temática será realizado o projeto “Cuidar para ter”, que tem como objetivo promover ações voltadas para a preservação do meioambiente, buscando desenvolver uma visão crítica do aluno, onde ele possa avaliar suas ações e buscar soluções para a preservação do meio ambiente.

Objetivo Geral
Conscientizar os alunos, e em escalamaior a comunidade local, da importância da preservação do meio ambiente através de ações voltadas para o desenvolvimento da visão crítica e busca de soluções por meio da interação do ser humano e o meioambiente.

Objetivos Específicos
Promover a discussão do tema, para que os alunos e demais participantes reconheçam as responsabilidades/impactos de suas ações no meio ambiente;
Incentivar aprática das ações e discussão dos resultados;
Realizar plantações de arvores;
Identificar partes das arvores através de cartazes;
Manter pequenos projetos sustentáveis na escola, como exemplo a coletaseletiva e reciclagem;
Analisar e reconhecer o entorno da escola.
Tempo Estimado: Um mês.
Cronograma

Desenvolvimento:
Pesquisa com foto do meio ambiente;
Produzir histórias e musicas com o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!