projetos sociais

Páginas: 6 (1289 palavras) Publicado: 17 de abril de 2014










































































SUMÁRIO
1 apresentação 3
REFERÊNCIAS 9
http://www.enfoconoticias.com.br 9
http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br 9
1 apresentação
A Clínica Santa Cruz Ltda. com atuação há 12 anos na área de nefrologia (doenças renais –hemodiálise), através da congregação de uma equipe multidisciplinar que engloba assistente social, nutricionista, psicóloga, enfermeiros técnicos de enfermagem e médicos que sejam necessários ao melhor cuidado integrado do bem estar e assistência social do paciente com doença renal crônica; zela pela observância das normas e princípios éticos que disciplinam a prática da hemodiálise e do cuidado ao pacienterenal crônico. A unidade de saúde atua na comunidade com políticas de prevenção a doenças crônicas e de incentivo a doação de órgãos.
O objetivo do presente trabalho é descrever sobre a vivência na prática enquanto estagiário sendo assim o projeto de ação, que foi realizada na Clínica Santa cruz, Instituição situada à Rua presidente Kennedy n°245, Centro- Eunápolis, com instalações adequadas.Através da observação institucional pude conhecer e participar da rotina dos pacientes renais crônicos e sendo assim foi pensado o projeto Riso, Alegria com o paciente renal crônico. Através da humanização, participação e organização da uma equipe multidisciplinar que consiste assistente social, nutricionista, psicóloga, enfermeiras, técnicos de enfermagem, médicos e os palhaços.
O Projeto deAção Riso, Alegria terá como foco os pacientes renais crônicos da clínica que fazem hemodiálise três vezes por semana 4 horas por dia divididos em três turnos manhã, tarde e noite, através da humanização, participação e organização da equipe multidisciplinar que consistem, assistente social, nutricionista, psicóloga, enfermeiras, recepcionistas, técnicos de enfermagem e médicos entre outros. Aclínica atua há doze anos na área de nefrologia (doenças renais – hemodiálise). O projeto será realizado nas salas de hemodiálise da clínica, o cronograma será organizado em três turmas para que todos possam participar e interagir com o grupo. Trabalharemos com muita motivação pois será para a melhora da qualidade de vida em diálise.



2. JUSTIFICATIVA
Por quê?Através da observação institucional podemos observar e participar da rotina dos pacientes renais crônicos e sendo assim foi pensado o projeto Riso, Alegria que será aplicado aos pacientes, que precisam ser motivados, estimulados, para enfrentarem o tratamento hemodialítico, para dar continuidade a sua vida, também com a ajuda da equipe de nefrologia e dos familiares onde com essa união alcançaremoseficácia e qualidade de vida no tratamento da Hemodiálise.
Para quê? Os pacientes possam refletir sobre todas as mudanças que ocorreram em suas vidas após o início desse tratamento, pois os pacientes renais crônicos precisam do apoio familiar para que o mesmo possa ter uma qualidade de vida em diálise que é fundamental a participação ativa da família no tratamento assim formando umaequipe, pois a diálise não é uma substituição completa dos rins. Se espera apontar que não basta ao paciente estar vivo, e sim viver bem e com qualidade.
Para quem? O projeto de ação Riso, Alegria será para os pacientes renais crônicos. Pois ao iniciar diálise que para o paciente é uma situação que traz muitas mudanças as quais eles precisam se adaptar ex; seus rins funcionavam 24 horaspor dia, mas pode com certeza viver muito bem, principalmente quando você conta com a colaboração da família. Eles passam por adaptação onde se sentem excluídos da sociedade. Porque antes trabalhavam normalmente e de repente a vida muda, ficando presos a uma máquina 4hs e 3 vezes por semana.

3. OBJETIVOS

3.1. OBJETIVO GERAL

Gerar um contexto de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projetos sociais
  • Projetos sociais
  • Projetos sociais
  • Projetos sociais
  • Projeto Social
  • projeto social
  • Projeto social
  • Projeto social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!