projetos III - Prestação Serviços

Páginas: 9 (2168 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014


UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO


Alunos:
Altair Tunes de Souza Mello
Ana Claudia de Almeida Meira
Andrea Castorino Teodoro
Evanilde Aparecida de Souza
Gerlaine Lourenço Baptista Venancio
Tania Aparecida Masson de Santana






PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOME CARE




PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
EMPRESA QUALIFIC HOME CARETrabalho de conclusão do curso de Projetos III,
da Universidade Nove de Julho, realizado sob
orientação da Prof(o) Renato Henrique da Luz.




SãoPaulo,
2014
-1-






Seção 2 – Objetivos
O que se pretende alcançar com o plano comercial a curto, médio e longo prazos?

Parte II – Plano Estratégico
Seção 3 – Consumidor

Perfil do consumidor
Desejos e Necessidades
Hábitos de uso e atitudes





-2-

O que se pretende alcançar com o plano comercial a curto, médio e longo prazo?
Os indicadores de avaliação dos programasde cuidado domiciliar devem estar relacionados aos objetivos propostos e às metas de curto, médio e longo prazo, visando lucratividade, produtividade, aumento de qualidade, participação e penetração de mercado, volume de vendas, estes indicadores devem estar vinculados ao paciente, à família, à instituição de saúde e à formação de profissionais.
Ao planejar um programa de cuidado domiciliar, osobjetivos foram estabelecidos com a finalidade de concretizar as mudanças e transformações desejadas.
Para o paciente a permanência em seu domicílio é, na maioria das vezes, acompanhada do restabelecimento da qualidade de vida e do equilíbrio biopsicossocial à medida que o cuidado prestado encoraja a independência, o autocuidado e a esperança. Tal cuidado, geralmente, diminui as complicações,evita reinternações e, consequentemente, diminui o período de internação hospitalar.
A família sente maior tranquilidade e diminui seu nível de estresse à medida que recebe orientação profissional para execução de cuidados diários ao paciente. Constata-se nas instituições de saúde a diminuição da média de permanência hospitalar, proporcionando maior rotatividade de leitos e, consequentemente, aotimização destes, acarretando a redução dos custos de internação e a obtenção de uma maior margem de lucro.
Os indicadores de avaliação usualmente utilizados são: adesão terapêutica por parte dos pacientes; segurança na realização de cuidados no domicílio; satisfação por parte do paciente e sua família com o atendimento realizado; grau de ansiedade com a situação vivenciada; identificação deriscos; participação da família no tratamento; alcance do autocuidado; adesão às ações de educação e saúde; número de intercorrências e reinternações; otimização do leito hospitalar e do atendimento ambulatorial; e redução de custos.
-3-

O Home Care pode fazer isso com eficiência e clareza em seus procedimentos, pois é um serviço diferenciado. Por sua vez, a fonte pagadora tem que desempenharuma excelente administradora de recursos. A tecnologia em saúde e a incorporação de outras técnicas de tratamento, inclusive paramédicas atenuam os custos, ao contrário das atuais que encarecem os tratamentos.

Assim, a atividade de Home Care está desempenhando uma excelente aliada para minimizar os gastos com a saúde nas famílias em particular e nas empresas, públicas ou privadas, como um todo.Hoje, em pesquisa recente, do Portal Home Care e conforme foi tratado nos temas vigentes em Congresso recente, ficou claro que, as 10 principais empresas de Home Care do Brasil estão fazendo um atendimento e internação diária com cerca de 7900 pacientes.

As vantagens do uso do atendimento domiciliar superam suas desvantagens, para o financiador da assistência, destaca-se, como benefício,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto prestação de serviço
  • Projeto de intervenção em prestação de serviços
  • PROJETO DE CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS TERCEIRIZADOS
  • CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA REALIZAÇÃO DE PROJETO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL
  • Projeto para implementação da medida socioeducativa de prestação de serviços à comunidade
  • Prestaçao de servicos
  • Prestação de Serviço
  • Prestação de Serviço

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!