ProjetoPiano

633 palavras 3 páginas
Sumário
Introdução 2
Descrição do projeto 2
Funcionamento 2
Conhecimento aplicado 4 senoide 5
- conceito Envoltória: 5
<Codigo Envoltoria> 5
- Conceito Divisor 5
<Codigo divisor> 5
- Conceito Multiplicador 5
<código multiplicador> 5
Explicação da senoide 5
<código da senoide> 5
<valores> excel 5
Conceito PWM 5
<código> 5
Maquina de Estados(SM) 5
<Figura> 5
<código> 6
Figura VGA 6
<Bloco do VGA> 6
Reconhecedor das cores( teclado) 6

Projeto Piano com Teclado Virtual

Introdução Projeto de Piano com teclado virtual utilizando circuito eletrônico para realizar a interface da placa (DE2-70 Cyclone II da Altera) com a saída de som utilizando uma caixinha de somUtilizamos a placa para.
A linguagem desenvolvida no projeto é em VHDL
A placa recebe a imagem em tempo real de uma câmera e a tecla pressionada(configurada na placa em linguem
A ideia do vídeo é a placa receber a imagem em tempo real da câmera e se alguma tecla for “pressionada” a placa vai enviar para a saída o som da respectiva tecla. Para começar precisamos enviar a imagem que a câmera esta gerando para a placa

O projeto tem como base uma folha de papel com o desenho de um teclado, uma câmera, uma caixinha de som, a placa DE2-70 Cyclone II da Altera e um circuito para realizar a interface placa/som. A ideia geral é programar a placa para receber o vídeo da câmera em tempo real, processa-lo e emitir o som referente à tecla que esta sendo tocada na folha de papel. A placa que vamos utilizar possui um chip programável chamado FPGA, que pode ser configurado para simular o comportamento de qualquer outro circuito. Um único chip deste é capaz de simular um processador simples, mas também outros circuitos de apoio, como controlador de vídeo, interface serial e assim por diante. Vamos utilizar as conexões GPIO e a VGA como saída e a conexão RCA como entrada de sinal. Mas, como podemos ver na imagem abaixo a placa é mais complexa do que isto e possui muitas outras funções.

Quando você

Relacionados