projetoINTEGRAR

946 palavras 4 páginas
PROJETO INTEGRAR

- JUSTIFICATIVA:
Segundo as orientações contidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais,a formação geral do educando deve se dá de forma articulada e contextualizada.
O conjunto de competências e habilidades contidas nas orientações curriculares para o ensino fundamental da Prefeitura Municipal de Teresina apontam para a necessidade de se levar o aluno a comunicar e apresentar, investigar e compreender,contextualizar social ou historicamente.Estas competências e habilidades são e ao mesmo tempo gerais e especificas de cada uma das disciplinas.
Procedimentos metodológicos comuns e linguagens compartilhadas permitem que as competências gerais traduzidas para a especificidade de cada área possam ser desenvolvidas em cada uma das disciplinas e organicamente pelo seu conjunto.
Um projeto Pedagógico interdisciplinar facilita as ações integradas entre as área do conhecimento e ao mesmo tempo resgata e problematiza contextos de vida e significados que devem ser objetos das varias disciplinas .
Mesmo após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB nº9393/96 e da s orientações contidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais- PCNs, nas escolas ,de modo geral, o ensino ainda se realiza de forma tradicional.
A Escola Municipal São Sebastião , localizada na zona Sudeste de Teresina, tem ao longo dos anos procurado se adequar às exigências da LDB e dos PCNs A escola atende a alunos do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e também aos alunos da Educação de Jovens e Adultos ,sendo que estes ,pelas próprias condições econômicas e de tempo disponível tem poucas oportunidades de participarem de momentos educativos diferenciados.Por isso ,o Projeto Integrar propõe desenvolver uma diversidade de ações que possibilitem aos alunos do 7º e do 9º ano da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal São Sebastião o conhecimento de vários ecossistemas piauienses, nos seus aspectos científicos, históricos e geográficos e também a

Relacionados