Projetodepesquisainternet2011 110525181625 Phpapp01

341 palavras 2 páginas
ESCOLA MUNICIPAL NILZA DE OLIVEIRA PIPINO
SÉRIE: 6ºANO - “A”- MATUTINO.
PROJETO DE PESQUISA: CONHECENDO NOSSO PLANETA
PROFESSORA: RAQUEL FRANCA DO NASCIMENTO.

JUSTIFICATIVA:

Este Projeto de Pesquisa foi planejado para o ano letivo de 2011, o público alvo são os alunos do 6º ano que estudam no período matutino e que se justifica diante da realidade onde se constata a grande dificuldade dos nossos alunos se conscientizarem do quanto é importante saber utilizar o computador e a internet, formando pessoas capazes de dominar a máquina ou pelo menos saber utilizá-la. Sendo que nessa abordagem socializadora será contemplado um estudo com uma aprendizagem humana e cidadã. Como o trabalho voltado para o desenvolvimento do pensamento reflexívo, a educação escolar implicará nos valores e práticas sociais que permitem desenvolver as capacidades necessárias para a participação social e efetiva do educando; enfatizando essencialmente o desenvolvimento cognitivo, linguístico e o raciocínio lógico matemático do aluno.

Objetivo Geral:

Conscientizar e humanizar a relação aluno e o computador criando um clima de cidadania e despertando o interesse por pesquisas e suas prévias soluções.

Objetivos Específicos:

Conhecer e manusear a máquina. Identificar a importância de pesquisar na internet, temas relacionados e estudados na sala de aula. Valorizar a importância dos conteúdos trabalhados em sala. Desenvolver habilidades de leitura, escrita e raciocínio lógico matemático. Compartilhar com o grupo as observações e refletir sobre as diferenças entre linguagem escrita e falada.

Conteúdos:

O Trabalho e a transformação do espaço geográfico. Localização no espaço geográfico O planeta terra A origem da terra Como se

Relacionados