Projetode pesuisa

312 palavras 2 páginas
Abordar o tema a menoridade penal, é de extrema importância, pois o mesmo é bastante discutido na sociedade brasileira, e não é um tema atual, aproximadamente há 30 anos que existe essa discursão. Claro que essa discussão varia de acordo com as demandas da sociedade, hoje já instituído da ECA, que visa principalmente a proteção ao direito de crianças e adolescente, onde Com instituição da ECA o tratamento perante a justiça. Beneficiou bastante as crianças e adolescente, e referente a redução a idade penal, a instituição é completamente contra.
È possível perceber, que uma grande maioria das pessoas apoia a diminuição da idade penal, porém, A redução da maioridade penal é um clamor da sociedade, uma forma simples de a população exteriorizar seus medos e sua indignação diante dos crimes cometidos por menores.
Mais o maior interesse e importância é retratar a opinião dentro do congresso nacional, vários são os projetos para a diminuição da idade penal, porém com a constituição da eca, que vai de encontro com os projetos, s mesmo não são aprovados, ate porque teria que se mudar a casula da instituição. Analisando pelo lado da correlação de forças, pode-se observar que quando se remete a diminuição da idade penal, se ecoa uma pergunta, por que estes jovens estão atuando no crime? E a resposta é claro, não existe investimento suficiente na educação dos jovens, nem estrutura para que os mesmo não se envolva na criminalidade, a partir dai os que compõe o congresso não querem mudar a situação, e mais uma vez, os projetos e debate sobre o assunto é apagado.

Relacionados