Projeto vivendo o atletismo na cidade de Barra dos Garças

Páginas: 5 (1214 palavras) Publicado: 15 de abril de 2014
Projeto Vivendo o Atletismo na cidade de Barra do Garças
1. IDENTIFICAÇÃO
AÇÃO: PROJETO VIVENDO O ATLETISMO
PROPONENTE: BARRA DO GARÇAS ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO - BGAAT
CNPJ: 08.046.405/0001-72
RESPONSÁVEL: SIVIRINO SOUZA DOS SANTOS
FONE: (66) 9605 7330
E-MAIL: siviatle@yahoo.com.br
 
2. APRESENTAÇÃO
O Barra do Garças Associação de Atletismo vem se fortalecendo eficazmente na suaestrutura de base, sendo considerada uma das melhores Equipes de treinamento de iniciação para crianças, crianças indígenas, jovens e adultos do Mato Grosso. Dessa forma buscamos investidores, patrocinadores e parceiros importantes no processo, é certo o grande investimento social.
O projeto prima desenvolver a Equipe que tem alcançado excelentes resultados em competições nacionais e internacionais.Nos últimos anos, muitos dos atletas barragarcenses conquistaram posições de destaque em importantes provas e lideraram rankings nacionais de algumas categorias do atletismo. No ano de 2007 foi marcado com a conquista do índice para os Jogos Paraolímpicos de Pequim, tendo o atleta Nelson Ned Trajano Pereira, sendo finalista e ficando com a 7ª colocação na prova dos 800 mts, e o atleta AdemilsonMoraes Santana foi medalha de bronze no Pan Americano Juvenil em 2007 na cidade São Paulo na prova dos 10.000 mts Em 2010 o atleta Joseilton Costa Cunha consegui índice pra os Jogos olímpicos da juventude em Cingapura e ficando entre os 5 melhores do mundo na prova do 1.000M. Tendo como destaque ainda 12 medalhas de ouro em competições nacionais e escolares e 08 medalhas de ouro em competições SulAmericanas nas categorias mirins, menores e juvenis, conforme destacado nos currículos dos atletas.
Neste projeto esperamos que o processo de formação do atleta seja um fenômeno visto a partir de dois focos: Técnico e Social.
O técnico, diz respeito a preparação do atleta para a competição e o social, visa a preparação do cidadão, que deve estar preparado para a vida em sociedade.
A formação docidadão deve contribuir para o desenvolvimento físico, social e intelectual de crianças, adolescentes e jovens carentes de Barra do Garças e demais municípios do Estado de Mato Grosso.
Para que possamos atingir os objetivos propostos além da infra-estrutura básica para o treinamento esportivo é necessário educação, saúde, moradia – o incentivo aos estudos, bolsa-auxílio, auxílio moradia(alojamento), vale transporte, uniforme, médico, dentista, fisioterapeuta e acompanhamento psicológico.
 
3. JUSTIFICATIVA
Importante destacar, a função que o esporte vem ocupando como ferramenta educacional e social, colaborando decisivamente na formação de cidadãos íntegros e colaboradores, afastando crianças, adolescentes e jovens das drogas e outras mazelas de nossa sociedade, oportunizando um caminhosaudável e de oportunidades, tornando-se grande alternativa de solução para o problema de exclusão social.
E o atletismo é a modalidade que mais se identifica com as necessidades dos jovens carentes, pois é um desporto extremamente democrático e sua prática está ao alcance de todos. As estatísticas mostram que os grandes resultados em nível nacional e internacional são alcançados por atletas queviveram sua infância ou adolescência as margens da sociedade devida a extrema pobreza.
Porém, o mais importante é que os investimentos nesta área podem estabelecer de forma concreta o fluxo bidirecional com a sociedade devido aos efeitos das práticas educativas da modalidade e diretamente na prevenção a violência e exclusão social.
Viabilizar parcerias, oportunizar a inclusão, ampliar condiçõesde treinamentos, formando equipes de nível e qualidade, que bem representem BARRA DO GARÇAS e o Estado do MATOGROSSO nos eventos esportivos, é um desafio a ser vencido.
OBJETIVO SOCIAL
Reconhecimento da entidade parceira à correta formação social da juventude, expondo a imagem dos atletas como referência de comportamento, acreditando no esporte (atletismo) como agente transformador;
A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O MORADOR DE RUA DA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS/MT E SUA DIGNIDADE SOCIAL
  • Introdução à Engenharia de Produção
  • Historia de barra do garças
  • POLO BARRA DO GARÇAS
  • Agricultura barra do garças
  • atletismo na cidade
  • vivendo nas grandes cidades
  • Projeto atletismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!