Projeto TCC tica dentro das Empresas1

1111 palavras 5 páginas
ELAINE CRISTINA BITTENCOURT

ÉTICA DENTRO DAS EMPRESAS

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Administração da Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro, em cumprimento à exigência parcial para Orientação Específica do Prof.

CRUZEIRO – SP
2014
APRESENTAÇÃO

A ética é estruturada por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais, Ética é um grupo de valores morais que dirigem a conduta humana na sociedade, serve para que haja um equilíbrio e um bom funcionamento social. Sendo que a ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. E assim, tendo ela na administração é sem dúvida indispensável para uma empresa.
Se um profissional trabalhar de forma ética dentro de uma organização, com certeza ela terá muito sucesso. Ela não é mais uma opção e sim uma exigência de mercado. Através dela, a organização realiza seu diferencial, ganhando respeito, confiança e credibilidade, não somente na administração, mas também na sociedade.

OBJETIVOS

Objetivo Geral da Pesquisa:

Quando os administradores são acusados de mentir, enganar, roubar, a culpa em geral é colocada no indivíduo ou na situação da empresa. Muitas pessoas acreditam que os indivíduos fazem escolhas éticas levados pela integridade individual, o que é verdade, mas não é tudo.
Práticas de negócios éticos ou antiéticos costumam refletir os valores, atitudes, crenças e comportamentos padrão da cultura organizacional, por tanto ética é tanto uma questão da organização quanto uma questão pessoal.

Objetivos Específicos:

- Nível social da ética: Onde na sociedade de forma geral, as questões éticas relacionam-se com a própria presença, o papel e o efeito das organizações na sociedade neste nível, as questões éticas abrangem decisões não cobertas pela lei.
- Nível do Stakeholder (parte interessada) = Partes interessadas são pessoas que estão associadas direta ou indiretamente na organização ou que sofrem algum de seus efeitos: Clientes,

Relacionados