Projeto tcc - shopper mkt

1353 palavras 6 páginas
Tema

Problema
Este trabalho visa compreender e explicar quais inovações o conceito de Shopper Marketing impõe nas práticas do Trade Marketing nas empresas.

Justificativa O mercado de varejo assumiu, ao longo dos últimos anos, uma importância crescente nos resultados das empresas brasileiras. Por conta deste crescimento, as principais players do setor passaram a figurar a lista de maiores empresas privadas do Brasil, como é o caso do Carrefour e do Pão de Açúcar. Por conta desta força varejista, empresas dependentes do varejo como canal de distribuição traçam estratégias específicas visando atrair a atenção de clientes para o seu produto, no momento de decisão da compra. Estratégias como ações promocionais para o canal, posicionamento na gôndola e utilização de materiais de ponto-de-venda são da responsabilidade dos profissionais do Trade Marketing, buscando destacar o produtoaosos olhos do consumidor durante o período em que este está expsoto na loja. Enquanto estratégias bem traçadas de Trade Marketing colaboram com o sucesso das empresas, novos conceitos surgem para assegurar vantagens competitivas para as empresas. É o caso do Shopper Marketing, ainda pouco divulgado no País. . Porém, não são todas que trazem resultados relevantes e capazes de agregar valor para as empresas. Por este motivo, esta monografia buscará avaliar quais inovações as estratégias de Shopper Marketing disponibilizam às empresas e quanto elas podem impactar em seus resultados e estratégias no canal de distribuição varejista.

Problema Quais inovações o conceito de Shopper Marketing pode impor às estratégias conhecidas de Trade Marketing?

Hipóteses Após o término da pesquisa bibliográfica e consolidação dos resultados obtidos, espera-se obter como conclusão um destes resultados listados a seguir: 1. As estratégias apresentadas pelo Shopper Marketing são inovadoras e capazes de garantir vantagens estratégicas para as empresas brasileiras, e por isso, fundamentais

Relacionados