PROJETO SUMILADO

1162 palavras 5 páginas
Projeto Simulado apenas para referência.

Projeto Simulado

O Exercício
Recebemos a tarefa de desenvolver um novo software para uma locadora chamada “Movie Corner”. A locadora é constituída por 24 lojas, 2 estoques e 123 kiosks, distribuídos em cinco cidades.
Fomos informados que 20 mil títulos estão disponíveis para locação e cada loja aluga por volta de 1000 filmes por dia.
Nosso contrato tem um valor fixo de $ 850.000,00 e um prazo máximo de 45 semanas para a finalização do novo sistema. Utilizamos durante o desenvolvimento o Rational Unified Process.
Primeira iteração
Nossa equipe fez o estudo dos User Cases recebidos, e começamos a fazer o planejamento das fases, nos concentramos na análise de três cenários: o cenário “solver” onde utilizamos ferramenta de análise de hipóteses para encontrar o menor custo. A partir do cenário Solver, projetamos dois cenários novos: o menor custo modificado, e melhor prazo.
Após alinhamento, decidimos optar pelo menor custo. Alocamos 7 recursos para trabalhar nessa fase (não foram acumuladas Skills, queríamos mitigar os riscos de atraso) e escolhemos implementar os casos de uso:
1 (Rent Movie);
9 (Produce top ten list);
10 (Register Incoming new Movies),
Com a implementação desses, conseguiríamos eliminaria os riscos:
(Database Access) – Prioridade 1;
(Connection zap device and computer) – Prioridade 4;
(Card Reader and computer) – Prioridade 5.
Estimamos em 6,1 semanas para a finalização da iteração, a um custo de $ 129.000,00. porem acabamos atrasando uma semana a entrega, levando o total de 7,1 semanas e $ 150.000,00 para finaliza-la.
Atualização do Projeto
Ao final da primeira iteração, o cliente apresentou 12 novos casos de uso, e uma versão atualizada da matriz de riscos. Nesse novo cenário, eliminamos apenas 2 riscos:
(Connection zap device and computer) – Prioridade 6 ;
(Card Reader and computer) – Prioridade 7.
Segunda iteração
Refizemos o plano macro com três cenários para analise. Com os

Relacionados