Projeto rsma anhanguera - 2º per. poluição sonora e o transporte coletivo

1219 palavras 5 páginas
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

POLUIÇÃO SONORA E O TRANSPORTE COLETIVO

Belo Horizonte
2012
1. PROBLEMA Vê-se nos transportes públicos de todo o país a figura, já comum, de usuários que não se incomodam em incomodar os demais, com altos sons saídos de pequenos, mas não pouco incomodativos dispositivos de som de todos os jeitos: Celulares, MP3 e afins.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) qualquer ruído acima de 50 dB * (Decibéis) pode ser um problema para a saúde física e psicológica de indivíduos. Levando em consideração os ruídos dados como normais de um horário de pico (Buzinas, pessoas, maquinas, motores e etc.), uma simples musica adicionada a todo o processo tende potencializar o problema.

1 JUSTIFICATIVA Estudo de leis que regulamentem o uso consciente de aparelhos de som em transporte coletivo é importante já que tratam de uma rusga social que condiz a nova realidade das comunidades, que se apóiam cada vez mais a recursos tecnológicos para soluções de problemas associados a entretenimento, como os aparelhos celulares que além de resolver o problema de comunicação entre pessoas, com mais mobilidade, ainda associa aparato como jogos, musicas, acesso a Internet dentre outros, a estes dispositivos, os torna plurifuncionais.
A popularização dos aparelhos eletrônicos e a elevação da receita familiar favoreceram a disseminação das musicas nestes dispositivos em todos os transportes públicos do país, portanto a necessidade de se pensar métodos para a não banalização destes recursos de forma desorganizada. 1 OBJETIVO

3.1. Objetivo Geral Confeccionar um jornal escrito, em grupo, observando a sua estrutura, o seu conteúdo e a sua linguagem. 3.2. Objetivos específicos

· Analisar a estrutura de um jornal, desde a primeira página até a última, e os elementos que a compõem.
· Observar as partes de um jornal, seus cadernos e o

Relacionados